Translate

Deixe seu comentário




Se possível, deixe nos comentários notícias ou acontecimentos de seu país.

Ou se preferir envie uma e-mail para: jornal.correiodosertao@gmail.com

Você vale muito para nós!!!



sábado, 2 de julho de 2011

WikiLeaks vai mostrar papéis sobre o Brasil

Colaboradora do WikiLeaks, a jornalista brasileira Natalia Viana anunciou para daqui a “uma ou duas semanas” a divulgação de milhares de documentos inéditos sobre o Brasil. O anúncio foi feito ontem, durante o congresso da Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo (Abraji). Segundo Natalia, todos os telegramas foram produzidos durante os dois mandatos do governo Luiz Inácio Lula da Silva (2003-2010). A jornalista adiantou que alguns dizem respeito a doações dos Estados Unidos para as polícias de diversos Estados brasileiros. Em novembro de 2010, o fundador do WikiLeaks, Julian Assange, disse ao Estado ter informações que “abalariam as eleições no Brasil”. Na quinta-feira, o site WikiLeaks já havia revelado conversas entre o ex-embaixador americano Francis Rooney e membros do Vaticano sobre a situação da Igreja Católica no Brasil. Os documentos mostram críticas à quantidade e à qualidade do clero e apreensão com o crescimento dos evangélicos.

Motorista embriagado invade pista e mata motociclista

O motorista de um carro de modelo Corsa atropelou e matou, por volta das 4h da madrugada deste sábado, um motociclista na Avenida Suburbana, próximo a Praia Grande, no Subúrbio Ferroviário de Salvador. Segundo informações de um agente do posto policial do Hospital do Subúrbio, para onde a vítima foi socorrida, o acusado estaria bêbado. O corpo do jovem Fagner Ferreira Silva Nery, de 26 anos, ainda está na unidade hospitalar. Os familiares da vítima também estão no Hospital aguardando liberação do corpo para o Instituto Médico Legal (IML). Ainda não há informações sobre a identificação do motorista do Corsa que atravessou a pista e resultou no acidente, e se o acusado prestou socorro à vítima.


‘Marcha para Jesus’ deve reunir um milhão em Salvador, diz organização

Estão sendo esperadas de 800 mil a um milhão de pessoas, na tarde deste sábado, para o evento evangélico chamado ‘Marcha para Jesus’.
O movimento, que em Salvador já acontece há 14 anos, começa em Ondina, às 14h, e segue até o Farol da Barra, pela orla de Salvador. Bandas gospel e artistas baianos como Margareth Menezes vão participar do evento. A marcha reúne igrejas de várias denominações pentecostais e neopentecostais, como Renascer em Cristo, Universal do Reino de Deus, Mundial, Quadrangular e Assembléia de Deus, dentre outras.

Governo quer reduzir cota de emendas

Mesmo com a reação negativa dos aliados, o governo quer enfrentar o debate da redução da cota das emendas individuais de parlamentares . A primeira medida será derrubar, na Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) de 2012, a proposta do relator, deputado Márcio Reinaldo Moreira (PP-MG), que proíbe o corte de emendas no valor de até R$ 6 bilhões. Por pressão do Ministério da Fazenda, o governo quer voltar a ter liberdade total de corte. Já a redução da cota de R$ 13 milhões das emendas individuais será debatida no Orçamento da União, cujo projeto só será enviado ao Congresso no final de agosto. Os aliados reclamaram muito [ontem], argumentando que a ministra da Secretaria de Relações Institucionais, Ideli Salvatti, foi precipitada ao defender a proposta, num momento de rebelião da base. – Esse é um assunto que vai ser discutido no Orçamento. Falar nisso agora é colocar o carro na frente dos bois – afirmou o líder do governo na Câmara, Cândido Vaccarezza (PT-SP).

Marina sairá sozinha do PV

A ex-senadora Marina Silva deve contar com apoio mínimo da bancada do Partido Verde em sua decisão de deixar a legenda , numa mostra do caciquismo que impera nas estruturas partidárias no Brasil. Mesmo tendo tido 20 milhões de votos nas eleições presidenciais do ano passado, e com isso ajudado a eleger muitos companheiros para o Congresso, apenas um deputado federal, Alfredo Sirkis (RJ), anunciou até agora que irá acompanhar a ex-presidenciável. Sirkis vai se licenciar por tempo indeterminado do partido, mas não irá se desfiliar para não colocar em risco o seu mandato. O PV tem 14 deputados federais e um senador. Dos 15, portanto, só Sirkis declarou ao GLOBO que deve seguir Marina, mesmo que permaneça no partido, em protesto contra a falta de democracia interna. Dos outros 14, só dois não responderam à consulta – Roberto Santiago (SP) e Henrique Afonso (AC).