Translate

Deixe seu comentário




Se possível, deixe nos comentários notícias ou acontecimentos de seu país.

Ou se preferir envie uma e-mail para: jornal.correiodosertao@gmail.com

Você vale muito para nós!!!



quarta-feira, 6 de julho de 2011

Jequié: Aposentada morre atropelada por guincho de concessionária

A aposentada Maria de Lourdes Moreira de Souza, 66 anos, morreu atropelada por um guincho da concessionária Via Bahia no município de Jequié, a 365 km de Salvador. A vítima foi atingida na tarde de terça-feira na área de estacionamento do Posto Santa Rita. O caminhão-guincho teria ido ao local prestar socorro a um veículo Paraty de placa BPH-8022, que estava quebrado às margens da BR 116. A aposentada passageira do veículo de passeio. Segundo o site Jequié Repórter, o acidente ocorreu no momento em que o caminhão deixava o local, após rebocar a Paraty. Ao dar marcha ré, o motorista do caminhão não percebeu a presença da aposentada ao lado do veículo e acabou a atingindo. A vítima morreu no local, e o motorista fugiu após o acidente. O caso foi registrado pela Polícia Militar.

Bandidos voltam a roubar cabos de semáforos

Cabos de semáforos voltaram a ser alvo de ladrões na madrugada desta quarta-feira, como já tinha acontecido, nesta terça-feira, com os equipamentos instalados na Ladeira de Santana, Ladeira da Fonte Nova, Praça Castro Alves e Jardim Armação. De acordo com agentes da Transalvador, desta vez foram roubados os cabos dos semáforos que ficam entre a Praça da Inglaterra e a Avenida Miguel Calmon, além de um equipamento localizado entre a Praça EUA e a Ladeira da Montanha, no Comércio. Por conta da ação desta madrugada, os motoristas devem redobrar a atenção ao transitar pelo Comércio. Já os equipamentos danificados nesta terça foram reparados e estão funcionando normalmente.

“Bilionário” quer criar fórum para atrair investimentos para Salvador

O bilionário João Carlos Cavalcanti anunciou ontem o desejo de propor ao governo do estado a criação de um fórum empresarial para reunir representantes dos principais setores produtivos da Bahia, com o objetivo de unir esforços e viabilizar investimentos que impactem no dia a dia dos baianos. De acordo com o megaempresário, existem construtoras, montadoras e mineradoras, por exemplo, que poderiam colaborar com a gestão do estado e de municípios, assumindo intervenções como a revitalização dos casarões do Centro Histórico de Salvador ou ainda em intervenções no trânsito e nas estradas baianas. João Cavalcanti, que foi sondado pelo PRB para entrar na disputa pelo comando do Palácio Thomé de Souza em 2012, disse ontem que essa não era a hora de pensar em eleição.

Além de ACM Neto, PR, PPS e até PMDB têm cargos na Prefeitura

Deu na coluna Raio Laser, da Tribuna: “Quem, no campo das oposições, acusa ACM Neto (DEM) de ter cargos no governo João Henrique (PT) faz vistas grossas ao fato de o PR ter indicado o comando da Cogel, o PPS ter várias posições na Secult e o PMDB ter feito a Transalvador. A partir daí, quem pode mesmo jogar a primeira pedra no democrata?”

Dilma e Claudia Leitte serão homenageadas na AL

Os deputados aprovaram ontem na Assembleia Legislativa a entrega de títulos de cidadãs baianas à presidente Dilma Rousseff (PT) e à cantora Claudia Leitte, que nasceu no Rio de Janeiro, mas nos primeiros dias de vida mudou-se para a Bahia. A proposta de conceder a honraria à presidente foi apresentada pelo deputado petista Rosemberg Pinto, enquanto a homenagem para a artista foi indicada pelos parlamentares Leur Lomanto Jr. (PMDB) e Adolfo Viana (PSDB). Durante a sessão, o petista fez um inusitado agradecimento ao democrata Paulo Azi, que na Casa assume a marca de opositor ao governo do PT, em âmbito estadual e federal. “Quero dividir a aprovação desse título com o deputado Paulo Azi. Quando eu cheguei a essa Casa, ele chegou pra mim e disse: por que você não sugere um título para Dilma?”, justificou Rosemberg, chamando a atenção de todos os deputados, principalmente os da oposição. Sobre a aprovação do título para Claudia Leitte, Leur Jr. e Adolfo Viana destacaram que os deputados “compreenderam a importância de render essa homenagem à cantora que leva o nome da Bahia para todo o Brasil, através de sua musicalidade”.