O deputado Bruno Reis líder da oposição falou em entrevista ao site Programa Livre Caldeirão do Paulão sobre a coçação da liminar que impedia o aumento de mais de 13% na conta de água da população baiana. Segundo Bruno que é autor da liminar, esse aumento “é um verdadeiro assalto ao bolso das pessoas”.
De acordo com o deputado, os aumentos da Embasa somados durante o governo do governador Jaques Wagner, será de um total de quase 50%. “Nós não podíamos aceitar essa situação calados, acionamos o Ministério Público que demorou a entrar com o processo, e então, resolvemos através da bancada da minoria ingressar com o mandato de segurança na justiça na vara da fazenda pública. Tivemos êxito e conseguimos uma liminar para impedir o aumento durante o mês de maio”, explicou Bruno.
Porém essa liminar foi caçada pelo Tribunal de Justiça da Bahia. Bruno afirmou que já recorreu e que fará de tudo para não permitir esse aumento. “Na semana passada entramos com os agravos e estamos recorrendo, caso não tenha êxito vamos levar para Brasília.
Bruno ainda disse não concordar com aplicações do dinheiro da empresa para financiar shows. “Eu acho que está havendo um desvio de finalidade da empresa, não pode esbanjar fazendo shows restritos, exclusivos para funcionários. Fiquei indignado com esses shows que foram realizados e com a forma que o dinheiro público está sendo realizado.”
O deputado disse que não concorda com festas e até mesmo camarotes financiados pela empresa. “Sou a favor da cultura, mas acredito que isso deve ser feito através de outros recursos do estado, temos a secretaria de cultura que pode fazer isso, temos a Bahia Tursa e não a Embasa. E com esse desvio de finalidade quem está pagando essa conta? é simples com esse aumento a população vai pagar”, finalizou.