Translate

Deixe seu comentário




Se possível, deixe nos comentários notícias ou acontecimentos de seu país.

Ou se preferir envie uma e-mail para: jornal.correiodosertao@gmail.com

Você vale muito para nós!!!



quinta-feira, 24 de novembro de 2011

Beneficiários do Bolsa Família enfrentam fila para se recadastrarem

Apesar da Prefeitura implantar mais uma unidade de atendimento aos beneficiários do Bolsa Família, o movimento é itenso no Centro de Informação da Assistência Social (CIAS), na Avenida Djalma Dutra. Nesta quinta-feira a população enfrenta longas filas para atualizar os dados no programa. O novo posto funciona no Instituto de Previdência Social (Previs), que fica na Avenida Joana Angélica, em Nazaré, e só atende os beneficiários pré-agendados no CIAS. A população também pode ser atendida no Instituto Municipal de Educação Professor José Arapiraca (Imeja), na Boca do Rio. Os beneficiários do Bolsa Família têm até 31 de dezembro para se recadastrarem. Caso contrário, o pagamento pode ser suspenso. Em Salvador, cerca de 186 mil famílias recebem o benefício.

Parte de passeio de Amaralina desaba

Parte do passeio da Orla de Amaralina desabou nesta quinta-feira. O concreto caiu na praia e não há informações se alguém foi atingido ou se algum pedestre caiu da estrutura. O acidente não atrapalha o trânsito na região, de acordo com agentes da Transalvador.

Proposta de levar metrô a Cajazeiras entra em pauta

Em conversa com a reportagem, o deputado Antônio Imbassahy (PSDB), comemorou, sobretudo, a proposta de levar o metrô de Pirajá ao bairro de Cajazeiras. Segundo o tucano, essa foi a proposta “original” do projeto do sistema de transporte sobre trilhos, cuja execução começou em sua gestão como prefeito de Salvador. “Fiquei satisfeito, quero ressaltar isso, principalmente porque incluíram a emenda para estender o metrô até Cajazeiras. Isso faz parte da proposta inicial”, garante o oposicionista. De maneira geral, Imbassahy afirmou que a definição da bancada baiana foi positiva. “A Bahia fica bem contemplada com o que foi escolhido pela maioria. Vamos torcer para que as propostas sejam aprovadas”. ACM Neto (DEM), outro integrante do bloco da minoria na Câmara Federal, também comemorou as emendas, mas ponderou que o êxito na aplicação dos recursos que podem ser aprovados depende do governo do estado. “Não adianta aprovar as emendas se não tivermos empenho para executar os recursos em obras. Para avaliarmos se fomos bem ou mal contemplados, dependemos de o governo garantir a execução das obras”, afirmou o democrata.

PT extingue prévias e escanteia companheiros

Com a meta de conquistar mais de cem prefeituras da Bahia nas eleições municipais de 2012, o Partido dos Trabalhadores (PT) tem se distanciado de uma de suas características históricas que era a de apresentar dois nomes para concorrerem entre si no processo de escolha das candidaturas. Informações de bastidores dão conta de que a nova estratégia seria uma forma de beneficiar os “preferidos” da cúpula partidária. Entre alguns partidários, o fato já teria passado a leitura de imposição. No entanto, lideranças da sigla no estado rejeitam essa ideia e justificam que a agremiação tem priorizado o diálogo e o convencimento para que não ocorram disputas internas. Pelo menos em sete municípios baianos, o PT já teria entrado em consenso sobre os pré-candidatos. Com o isolamento das prévias, alguns companheiros estão tendo que desistir naturalmente da briga.

Mulher é flagrada com celular na vagina em visita a companheiro em delegacia

Um mulher 49 anos, foi flagrada com um celular escondido na vagina nesta terça-feira, ao tentar visitar companheiro, na Delegacia de Polícia da cidade de Livramento de Nossa Senhora, a 722 km de Salvador. Segundo informações do delegado Edson Santos, cerca de 30 mulheres vão à delegacia nos dias de visita, sempre às terças-feiras, e parte delas é revistada por amostragem. “Já havíamos recebido denúncias anônimas de que as mulheres estariam escondendo drogas e celulares na vagina e no ânus para entrar na delegacia e decidimos realizar as revistas”, explicou o delegado.