Translate

Deixe seu comentário




Se possível, deixe nos comentários notícias ou acontecimentos de seu país.

Ou se preferir envie uma e-mail para: jornal.correiodosertao@gmail.com

Você vale muito para nós!!!



sexta-feira, 4 de novembro de 2011

Lula se irrita com posição do Brasil no placar da ONU

Lula pulou dentro dos sapatos ao tomar conhecimento da nova tabela do IDH, o Índice de Desenvolvimento Humano medido pela ONU. Tocou o telefone para seu ex-chefe de gabinete, Gilberto Carvalho, hoje ministro ‘faz-tudo’ de Dilma Rousseff. Lula exige revanche. “Ele nos deu um telefonema iradíssimo hoje”, contou Gilbertinho. “Disse disse que [o resultado] era injusto e que a gente tinha de reagir.” O Brasil subiu um ponto na tabela do IDH. Agora, numa lista que inclui 187 nações, encontra-se na 84a posição. Continua abaixo da Albânia (70a). Em compensação, manteve seis casas de dianteira em relação a Tonga (90a). Lula deve ter perguntado aos seus botões: Quer dizer que tiramos milhões de pessoas da miséria pra isso? Somos uma sub-Albânia? Viramos uma super-Tonga? “Com todo o respeito, nós achamos que vale a pena uma discussão em torno da metodologia que é usada”, disse Gilbertinho, ecoando a isatisfação do ex-chefe. Não há dúvida quanto aos avanços sociais do Brasil. O problema é que o passivo é grande.

Itapuã e Boca do Rio são os líderes em roubos de carros

Eles preferem agir no final da tarde e nas primeiras horas da noite. Os dias prediletos são as sextas-feiras e os sábados, mas passaram a agir nas terças e quartas também. Assim a polícia define o comportamento dos criminosos que costumam roubar ou furtar veículos em Salvador. Os bairros que concentram mais roubos são: Itapuã, Boca do Rio, Brotas, Pituba e Imbuí. Só em setembro foi registrada uma média diária de quase 20 veículos roubados. O índice supera a média dos últimos meses que, de acordo com as estatísticas da Secretaria da Segurança Pública (SSP), é de 16 roubos diários. O dia 1º de novembro puxou a média para cima: 22 automóveis e 3 motocicletas foram roubados, o que equivale a mais de um veículo roubado por hora. “É um número elevado e atípico. Ainda estamos investigando as causas”, diz o titular da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos de Veículo (DRFRV), Augusto Eustáquio.

Morre garota de 8 anos vítima de bala perdida em Pernambués

Morreu, na madrugada desta sexta-feira, a criança de 8 anos vítima de bala perdida durante um tiroteio entre traficantes na rua das Flores, em Pernambués, na noite de ontem. Outras três pessoas foram baleadas, entre elas uma menina de 10 anos. Segundo a Central de Polícia, Raquel Barros de Oliveira foi atingida na cabeça e foi socorrida para o Hospital Geral do Estado (HGE). A garota não resistiu aos graves ferimentos e morreu. Continuam internados no HGE: Maria dos Reis Pereira dos Santos, 72 anos, baleada na perna, Edvaldo Sabino Santos Junior, 28 anos, que havia saído de casa para comprar pão, e a garota de 10 anos, atingida no abdômen. De acordo com informações do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), responsável pelas investigações, as vítimas estavam próximo a um salão de beleza, onde estava a mãe de uma das crianças.

Ufba lança site para ajudar no combate à dengue

Um site especialmente voltado para identificar onde ocorrem os casos de dengue na cidade de Salvador será lançado na próxima segunda-feira, às 8h30, na Sala dos Conselhos, Palácio da Reitoria da Universidade Federal da Bahia (Ufba). A iniciativa faz parte do projeto Dengue na Web e tem como objetivo a implantação de um sistema ativo de vigilância epidemiológica da dengue, tendo como base um website interativo, especialmente criado para coletar e analisar em “tempo real” informações referentes à ocorrência de dengue na população de Salvador. Qualquer pessoa pode se cadastrar no site e informar sobre a presença ou não de sintomas da dengue.