Translate

Deixe seu comentário




Se possível, deixe nos comentários notícias ou acontecimentos de seu país.

Ou se preferir envie uma e-mail para: jornal.correiodosertao@gmail.com

Você vale muito para nós!!!



quarta-feira, 3 de outubro de 2012

RJ: Assembleia Legislativa pagou durante sete meses salário de morto

RJ: Assembleia Legislativa pagou durante sete meses salário de morto
Deputado Chiquinho da Mangueira
A Corregedoria da Assembleia Legislativa do Estado do Rio (Alerj) está apurando o caso de saques, durante sete meses, do salário de um funcionário depois de morto, que estava lotado no gabinete do deputado Chiquinho da Mangueira (PMDB). Ex-presidente da Mangueira, Roberto Firmino dos Santos era assessor do parlamentar, recebia R$ 6.300 por mês e morreu em fevereiro deste ano. Ao todo, foram sacados R$ 44.800, informa o jornal O Globo. Segundo consta dos registros da Alerj, a exoneração de Firmino foi pedida pelo próprio, de acordo com a publicação no Diário Oficial, apenas em 11 de setembro. Cobrado pela Alerj, o deputado tomou ontem uma providência: demitiu a secretária Jaciara de Souza Parente — que, segundo ele, criou a confusão. O corregedor da Alerj, deputado Comte Bittencourt (PPS), disse que está acompanhado o caso e não aceitou a explicação de que Chiquinho da Mangueiro desconhecia o episódio. “Isso é a máxima do funcionamento de qualquer parlamento, é nossa responsabilidade”, disse ao jornal.

   
Saúde: 38 operadoras não poderão vender novos planos em até 90 dias
Foto: Divulgação
A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) proibiu 38 operadoras de saúde de vender novos planos de saúde em até 90 dias. Ao todo, a agência suspenderá a venda de 301 planos no Brasil por suposto descumprimento de prazos para realização de consultas, exames e cirurgias. Com informações do Gente e Mercado.

   
Um acidente entre dois carros e uma moto deixou um ferido na manhã desta quarta-feira no bairro de Narandiba. Segundo a Superintendência de Trânsito e Transporte do Salvador (Transalvador), um veículo Palio, um Corsa e uma moto Suzuki colidiram por volta das 7h na Avenida Edgar Santos, na altura da rotatória do Saboeira. O motociclista foi atendido por uma unidade do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), mas a gravidade dos ferimentos da vítima não foi informada. Informações do Correio.

   
Dilma diz a jornal britânico que Brasil foi último 'almoço grátis' de bancos no mundo
A presidente Dilma Rousseff disse em entrevista publicada nesta quarta-feira (3) por um jornal britânico que o Brasil foi o último "almoço grátis" no mundo para os bancos internacionais, e que o futuro brasileiro está em atividades produtivas que "fazem bem ao país".  Em entrevista concedida ao jornal econômico Financial Times, Dilma fez referência à queda da taxa de juros durante o seu governo, que diminuiu a rentabilidade dos bancos que operam no Brasil e incentivou setores produtivos como a indústria. A entrevista, assinada pelo correspondente do jornal em São Paulo, Joe Leahy, diz: "O Brasil foi o último almoço grátis no mundo para os bancos, afirma ela [Dilma], em referência aos altos juros que eles cobram aqui de seus clientes." Dilma disse ao jornal: "Nós estamos voltando a um patamar com níveis normais de lucratividade. Isso significa que alguns de nós terão de começar a buscar lucros adequados em atividades produtivas que são boas para o país." A entrevista coincide com o lançamento da versão impressa do Financial Times, em inglês, em algumas cidades brasileiras. Informações do Estadão. 

   
Professores da rede estadual de ensino fazem uma nova paralisação na manhã desta quarta-feira (3). Eles realizam uma manifestação na Praça da Piedade, a partir das 9 horas, além de outras atividades que deverão acontecer na capital e no interior do Estado - o calendário completo não foi divulgado pelo sindicato. Mesmo após o fim da greve que durou 115 dias entre abril e agosto deste ano, os docentes cobram do governo o cumprimento do acordo feito na ocasião. A decisão de parar as atividades foi tomada em assembleia realizada no dia 18 de outubro. Outra assembleia está marcada para a segunda quinzena de outubro. De acordo com o jornal A Tarde, por meio da assessoria de comunicação, a Secretaria da Educação afirmou ter enviado ofício à APLB para agendar reunião no próximo dia 10. Ainda segundo o periódico, a SEC garantiu que os três dias de paralisação entram no calendário de reposição de aulas para os 132 mil alunos das 104 escolas paralisadas do início ao fim da greve. 

   
A TV Bahia divulgará uma pesquisa Ibope sobre as intenções de voto para prefeito de Salvador no próximo sábado (6), um dia antes das eleições, que acontecem no domingo (7). Registrado com o número 00487/2012, o levantamento entrevistará 805 pessoas. O processo foi iniciado na última segunda-feira (1º) e se estenderá até o dia da divulgação da pesquisa. No domingo, o mesmo instituto ouvirá 4 mil eleitores para divulgar, em seguida, a boca de urna, também contratada pela TV Bahia.

   
Um vigilante do Bompreço do bairro de São Caetano foi rendido por dois assaltantes na madrugada desta quarta-feira (3) e obrigado a abrir a porta do estabelecimento para que outros três comparsas entrassem no supermercado. Deixado de cueca, o vigilante acionou a sede da central de segurança após a saída dos bandidos, que arrombaram o caixa eletrônico do Banco do Brasil com um maçarico. Não há informações sobre a quantia levada. 

   
Seis anos depois da criação do Sistema Nacional de Identificação Automática de Veículos (Siniav) por uma resolução do Conselho Nacional de Trânsito (Contran), a iniciativa deve entrar em funcionamento em janeiro do próximo ano. Esta é a data prevista pelo Departamento Nacional de Trânsito (Denatran) para que se comece a instalar, em toda a frota rodoviária do país, os dispositivos eletrônicos que armazenarão dados dos veículos. O objetivo é facilitar o controle e a fiscalização do tráfego no território brasileiro por meio de monitoramento em tempo real. A implantação do sistema deve ser concluída até 30 de junho de 2014. Segundo o coordenador de Microinformática do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação, Henrique Miguel, o mecanismo funciona a partir de um sistema de radiofrequência, que prevê a emissão de sinais por antenas espalhadas pelas cidades e rodovias. Estes sinais são captados por um pequeno chip que integra a placa eletrônica a ser instalada no para brisa dos veículos de passeio e em outros locais específicos, no caso de motocicletas e carretas. “É uma espécie de tag eletrônico, que vai permitir o controle do tráfego em tempo real. Ao ser acionado, o chip enviará dados do veículo às antenas que, por sua vez, enviarão as informações para as centrais de processamento, que verificarão a situação do veículo analisado. A tecnologia desenvolvida é bastante complexa e representa uma solução segura e barata, que pode ser reproduzida”, disse. Com informações da Agência Brasil.