Translate

Deixe seu comentário




Se possível, deixe nos comentários notícias ou acontecimentos de seu país.

Ou se preferir envie uma e-mail para: jornal.correiodosertao@gmail.com

Você vale muito para nós!!!



terça-feira, 13 de novembro de 2012

Sucesso do passado, CB 500 é relançada pela Honda em Milão


Motocicleta foi totalmente renovada em relação ao antigo modelo.
Nova “família 500” possui três modelos: CB 500F, CB 500X e CB500R

Rafael MiottoDo G1, em Milão (Itália)

honda cb500r (Foto: Rafael Miotto/G1)Honda CB 500R (Foto: Rafael Miotto/G1)Além do nome, a nova "família CB 500" traz a mesma configuração de motorização do antigo modelo, com propulsor bicilíndrico. No entanto, todo o conjunto é novo e o motor de 471 cilindradas é capaz de gerar 48 cv e 4,38 kgfm de torque máximo, além de contar com injeção eletrônica e refrigeração líquida.Sempre guardando suas principais novidades do ano para o Salão de Milão, a Honda mostra na abertura do evento à imprensa, nesta terça-feira (13), a nova CB 500. Resgatando o nome de sucesso entre as décadas de 1990 e 2000, a marca lança uma nova base que dá origem a três motos de estilos diferentes: uma naked (sem carenagens, como o antigo modelo), uma esportiva e uma crossover. A empresa também apresentou mais a nova Goldwing F6B, o scooter Forza 300 e renovou a CBR 600RR . A salão vai até o próximo dia 18, com os dias 13 e 14 reservados para apresentações aos jornalistas.
honda cb500f (Foto: Rafael Miotto/G1)CB 500F (Foto: Rafael Miotto/G1)
Enquanto a CB 500F segue com as mesmas características da antiga CB 500, mas com molduro no farol, a CBR 500 traz carenagens e comportamento mais esportivos, ao passo que a CB 500X tem proposta crossover, com suspensões mais longas, como a NC 700X, lançada este ano no Brasil.
Com tanque de 15,5 litros de capacidade, a CB 500F faz consumo médio de 27 km/l. Seu câmbio é de 6 marchas e a transmissão secundária feita por corrente. Seu peso em ordem de marcha é de 192 kg, enquanto a CB 500X pesa 196 kg e a CBR 500R 195 kg. O freio ABS é de série.
CBR 600RRA esportiva de média cilindrada da Honda foi renovada para o Salão de Milão. As modificações no visual são impactantes, principalmente na dianteira. De acordo com a marca, a aerodinâmica e o controle do modelo agora estão melhores. Seu motor é um quatro cilindros de 599 cm³ que gera 120 cavalos de potência máxima.
Honda Goldwing (Foto: Rafael Miotto/G1)Goldwing F6B (Foto: Rafael Miotto/G1)
Goldwing F6B
Utilizando como base a GL 1800 Goldwing, a Honda criou a F6B, um modelo que transforma o modelo touring em uma custom – algo similar a Harley-Davison Street Glide. É possível notar a redução nas carenagens do modelo o deixando com visual mais “bandido”. O motor é um seis cilindro de 1.832 cm³ e 118,3 cv.
Forza 300
Para completar as novidades em Milão, a Honda lançou o Forza 300. O scooter utiliza como base o antigo Forza 250. Com novo propulsor, o modelo alcança agora 23,4 cavalos de potência máxima.
Honda CB600RR (Foto: Rafael Miotto/G1)CB 600RR (Foto: Rafael Miotto/G1)