Dilma reduziu pela metade contato com a imprensa em 2012
A presidente Dilma Rousseff reduziu praticamente pela metade o número de entrevistas coletivas no segundo ano de seu mandato. Das 100 entrevistas que concedeu desde que tomou posse, foram 64 em 2011 e 36 em 2012. Sem o mesmo traquejo do ex-presidente Lula para falar de improviso, Dilma tem evitado os “quebra-queixos”, quando repórteres se amontoam para fazer perguntas. Além disso, tem optado com frequência dar declarações em viagens internacionais, quando costuma haver um número menor de jornalistas. Das 78 entrevistas coletivas que concedeu em dois anos, 27 foram no exterior. A maioria das 22 entrevistas exclusivas de Dilma nos dois primeiros anos do mandato foi para a imprensa internacional (9) e para programas populares da TV brasileira (6), nos quais ela dificilmente é questionada sobre temas espinhosos. Informações da Folha.
Vitória da Conquista: Comunista escolhido para secretaria não vai a cerimônia de posse
Foto: Blog do Anderson
A posse do prefeito de Vitória da Conquista, Guilherme Menezes (PT), e dos 21 vereadores da cidade ocorreu nesta terça-feira (1º) e poucos comunistas foram ao evento, segundo o Blog do Anderson. De acordo com o blog, Élvio Dourado, que deveria tomar posse como secretário de Serviços Públicos, não foi ao auditório da Escola de Saúde da Família, no Centro Municipal de Atendimento Especializado (Cemae). O presidente municipal da legenda, Marcos Andrade, também não apareceu e correligionários justificaram sua ausência devido a problemas de saúde. Já o deputado estadual Jean Fabrício estava em viagem com a família.
Bandidos arrombam prefeitura de Água Fria e roubam documentos
Bandidos arrombaram a prefeitura do município de Água Fria, no centro norte baiano, na madrugada da última segunda-feira (31), segundo informações do portal BK2. Eles levaram notebooks e documentos, além de danificarem um caixa eletrônico existente no local. A polícia investiga o crime. Ainda não há informações sobre os arrombadores.