Translate

Deixe seu comentário




Se possível, deixe nos comentários notícias ou acontecimentos de seu país.

Ou se preferir envie uma e-mail para: jornal.correiodosertao@gmail.com

Você vale muito para nós!!!



quinta-feira, 6 de junho de 2013

Prefeitura autoriza contratação de 500 aprovados em concurso para Educação

Publicada em 05/06/2013 18:09:17
Foto: Valter Pontes
O prefeito ACM Neto autorizou nesta quarta-feira (05/6), a contratação de 500 profissionais da educação  que foram aprovados em concurso público em 2010. Serão 250 professores e 250 coordenadores pedagógicos para preencher o déficit de 900 salas de aula sem esses profissionais, segundo registros de dezembro de 2012.
As contratações representam impacto de R$ 12 milhões na folha de pagamento da prefeitura. O anúncio foi feito no Centro Cultural da Câmara de Vereadores, na Praça Municipal, na presença do secretário da Educação, João Carlos Bacelar, do secretário de Gestão, Alexandre Pauperio, entre outros secretários e vereadores.
“Isso mostra o compromisso da prefeitura com os servidores e com o funcionalismo público. Quando assumi o mandato, garanti professores em todas as salas de aula. Essa é uma medida que gera postos de trabalho aqui na nossa cidade, que melhora também a qualidade da educação. Esse é um dos dias mais importantes da minha gestão”, afirmou o prefeito, destacando o esforço orçamentário que está sendo feito para essas contratações por conta da difícil situação vivida pela atual administração.

Rede Record decide trocar Gugu por Rodrigo Faro
Uma reunião a portas fechadas realizada esta semana na Record decidiu retirar do ar os dois quadros de maior audiência do ‘Programa do Gugu’: ‘De Volta pro Meu Aconchego’ e ‘Sonhar Mais um Sonho’. A extinção dos quadros não é apenas por causa da crise financeira que assola a emissora. Segundo o colunista Léo Dias, do jornal O Dia, a ideia é fazer com que o apresentador peça demissão para que Rodrigo Faro assuma a atração. Rodrigo, aliás, está ciente da intenção da Record, que acredita no potencial do rapaz para atrair mais patrocinadores e alavancar a audiência do domingo. Gugu vem perdendo audiência para o Programa da Eliana, do SBT.

Para forçar Gugu a deixar o caminho aberto para Faro, a Record ainda demitiu o diretor Antônio Galvão de França e já sinalizou que quer dispensar as bailarinas do programa. No palco, ao lado do apresentador, ficariam apenas as assistentes Rafinha e Camila. Conversas de bastidores dão conta de que, apesar do salário de R$ 3 milhões mensais e de todas as desculpas esfarrapadas dadas pela emissora, Gugu saiu bem chateado da tal reunião e estaria cogitando voltar para o SBT. Mas essa não é a única possibilidade: Gugu poderia assumir um programa aos sábados, no lugar do ‘Melhor do Brasil’; ou ainda ter seu salário reduzido para permanecer na Record.


  
Quinta, 06 de Junho de 2013 - 09:00

Codesal registra três desabamentos parciais de imóvel

A Defesa Civil de Salvador (Codesal) registrou três desabamentos parciais de imóvel até às 08h19 desta quinta-feira (6). Também foram contabilizadas uma ameaça de desabamento de imóvel e uma ameaça de deslizamento de terra. Não há registro de feridos. O órgão permanece com o plantão 24h para atender às solicitações pelo telefone gratuito 199. De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), o tempo deve permanecer nublado com chuva. A temperatura deverá variar entre 22ºC a 27º.

   
Prefeitura anuncia plano emergencial para greve de rodoviários
Foto: AE
A prefeitura de Salvador anunciou um plano emergencial para não prejudicar o transporte coletivo da cidade caso ocorra a greve dos rodoviários agendada para começar no próximo dia 18. Segundo o chefe de gabinete da Superintendência de Trânsito e Transporte de Salvador (Transalvador), Armando Yokoshiro, equipes do órgão irão às garagens com apoio policial, para garantir a saída dos ônibus, e haverá aumento das rotas do subsistema de transporte complementar, que já atende a bairros como Cajazeiras e Itapuã, para alcançar outras localidades. "Sabemos que não conseguiremos atender toda a cidade. Vamos dar atendimento aos principais corredores, como a Paralela, Bonocô, Vasco da Gama, ACM e a orla", informou. O plano da Transalvador, no entanto, não abrange a fiscalização de transporte clandestino. "Em um momento desses, a gente fica sem suporte e acaba não tendo uma fiscalização mais efetiva", argumentou. Informações do A Tarde.