Translate

Deixe seu comentário




Se possível, deixe nos comentários notícias ou acontecimentos de seu país.

Ou se preferir envie uma e-mail para: jornal.correiodosertao@gmail.com

Você vale muito para nós!!!



segunda-feira, 16 de setembro de 2013

Dilma deve decidir sobre viagem aos EUA esta semana, após encontro com ministro

Dilma deve decidir sobre viagem aos EUA esta semana, após encontro com ministro
A presidente Dilma Rousseff deverá decidir sobre sua viagem aos Estados Unidos, marcada para outubro, após reunião com o ministro das Relações Exteriores, Luiz Alberto Figueiredo, segundo o Blog do Planalto. De acordo com a assessoria de imprensa do Palácio do Planalto, o encontro entre Figueiredo e Dilma está previsto para esta semana. Figueiredo viajou para os EUA na última terça-feira (10) e cumpriu agenda em Washington e Nova York até sexta (13). Em Washington, ele esteve com a conselheira de Segurança Nacional dos Estados Unidos, Susan Rice. Após o encontro, o chanceler afirmou que continuam as conversas sobre os casos de espionagem americana – à presidente Dilma e à Petrobras, por exemplo. 

   
Segunda, 16 de Setembro de 2013 - 08:20

Protesto deixa trânsito travado na BA-535

Os motoristas que trafegam pela BA-535 na manhã desta segunda-feira (16) encontram o trânsito travado na altura do km 22 em razão de um protesto de moradores do bairro de Águas Claras e da Via Parafuso. Os manifestantes bloqueiam a pista com pneus e madeira queimados desde as 6h30. Segundo a Polícia Rodoviária Estadual, que acompanha a ação, eles pedem à concessionária Via Bahia a construção de um retorno antes do pedágio para que os moradores da região não precisem pagar pela tarifa.

   
Pelo menos duas pessoas ficaram feridas em uma colisão entre dois veículos na manhã desta segunda-feira (16), na Avenida Luís Eduardo Magalhães. Os dois carros capotaram e caíram em uma ribanceira, de acordo com informações da Superintendência de Trânsito e Transporte de Salvador (Transalvador). Uma das vítimas foi socorrida por uma ambulância do Corpo de Bombeiros para o Hospital Geral do Estado (HGE). Em protesto, moradores da região fecharam a avenida, próximo ao local do acidente, com pedaços de madeira e papelão. A reclamação seria por causa do grande número de acidentes na via.

   
Segunda, 16 de Setembro de 2013 - 07:55

Tempestades deixam 21 mortos no México

Tempestades deixam 21 mortos no México
Foto: Reuters
Uma combinação meteorológica entre a tempestade tropical Manuel e o furacão Ingrid causou pelo menos 21 mortes no México. Remanescências da tempestade tropical ainda causam chuvas no sudoeste Pacífico do país, enquanto o furacão avança para a terra firme nesta segunda-feira (16) no Golfo do México. O Coordenador Nacional de Proteção Civil, Luis Felipe Puente, confirmou em entrevista coletiva 21 mortes, 14 delas no estado de Guerrero, no sul do país, um dos mais afetados pelas chuvas. No domingo (15), o funcionário federal anunciou o fechamento do aeroporto internacional da cidade turística de Acapulco, em Guerrero, e a suspensão do tráfego nas duas estradas principais que ligam os balneários com a Cidade do México.

   
O município de Igaporã, no sudoeste baiano, está sem cadeia há cinco anos, desde que o local foi interditado pela Justiça. Além disso, o delegado Clécio Magalhães, plantonista na cidade, acumula as funções de escrivão e agente. Lotado na 22ª Coordenadoria de Polícia do Interior (Coorpin), em Guanambi, Magalhães ainda é titular da delegacia de Tanque Novo e plantonista também em Matina. “A justiça interditou a cadeia há cerca de cinco anos, pois a mesma não tinha condições de abrigar os presos. Na época, o Estado ficou de alugar uma casa onde funcionaria a parte administrativa da delegacia, o que não aconteceu. Até hoje o local está em estado precário; tem apenas duas salas e elas estão deterioradas. Em Igaporã, eu sou delegado, escrivão e agente ao mesmo tempo. Conto apenas com o apoio de outro agente e com um funcionário da prefeitura”, relatou o delegado ao site Brumado Notícias. De acordo com o profissional, as pessoas detidas em Igaporã são encaminhadas para Tanque Novo, que também recebe os presos dos outros municípios onde o delegado atua.

   
Secretário do governo paulista se reuniu 73 vezes com grupos citados em cartel
Desde o começo da atual gestão, o secretário dos Transportes Metropolitanos de São Paulo, Jurandir Fernandes (PSDB), esteve reunido 73 vezes com representantes de oito empresas mencionadas pela Siemens como integrantes de cartéis que atuaram em licitações da CPTM e do Metrô, vinculados à secretaria. Nos últimos dois anos e meio, seis de 15 executivos apontados pela companhia alemã como “envolvidos na infração” citada participaram de audiências com o titular da pasta, de acordo com a Folha de S. Paulo. Os encontros estão registrados na agenda de audiências concedidas pelo secretário entre janeiro de 2011 e agosto de 2013. As reuniões ocorrem, portanto, após as licitações em que o cartel teria agido entre 1998 e 2008, segundo relato feito da Siemens ao Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade). Por meio de nota, a secretaria informou que “constam encontros óbvia e obrigatoriamente ligados ao cargo” que “trataram de assuntos de interesse público, como a apresentação de projetos e o andamento de obras”.

   
Segunda, 16 de Setembro de 2013 - 07:04

Síria: ONU divulgará relatório sobre armas químicas

por Agência Estado
Síria: ONU divulgará relatório sobre armas químicas
O secretário-geral da ONU, Ban Ki-moon, recebeu neste domingo (15) o relatório dos inspetores da organização sobre o uso de armas químicas em um ataque que deixou mais de 1.400 mortos na Síria em agosto. A ONU anunciou que o relatório será publicado em seu site na manhã desta segunda-feira (16). Também nesta segunda, Ban deverá dar um informe sobre o conteúdo do relatório ao Conselho de Segurança da ONU, em uma reunião a portas fechadas. Mais tarde, o secretário-geral vai apresentar os resultados da inspeção ao plenário da Assembleia Geral, que reúne todos os 193 países membros. A equipe de inspetores, liderada pelo sueco Ake Sellstrom, tinha o mandato de relatar se foram usadas armas químicas num ataque ocorrido em um subúrbio de Damasco, a capital síria, em 21 de agosto - e, nesse caso, quais agentes químicos foram usados. Não foi atribuída aos inspetores a responsabilidade de determinar quem cometeu o ataque. Na última sexta (13), Ban disse a repórteres que o relatório vai concluir que foram usadas armas químicas. Ele não entrou em detalhes. Os inspetores da ONU já estavam em Damasco em 21 de agosto, quando o ataque aconteceu, investigando outros três incidentes semelhantes. Depois de quatro dias de negociações, eles puderam visitar o local do ataque e coletar amostras de sangue, da água e do ar, assim como fragmentos de bombas que podem ter sido usadas na ação. Embora o mandato dos inspetores não inclua determinar quem cometeu o ataque, a análise das amostras poderá indicar se foi o governo de Bashar al-Assad ou as forças que combatem seu regime.