Translate

Deixe seu comentário




Se possível, deixe nos comentários notícias ou acontecimentos de seu país.

Ou se preferir envie uma e-mail para: jornal.correiodosertao@gmail.com

Você vale muito para nós!!!



segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

Cansanção em festa depois da vitória de Ranulfo


Finalmente aconteceu o que muita gente esperava, uma nova eleição para prefeito de Cansanção depois de quase dois anos de polêmica e entra e sai nos corredores dos tribunais tanto da parte de Ranulfo Gomes (PMDB) quanto da Parte de Rivaldo de Souza Pereira, conhecido por Riso (DEM).
Temendo uma eleição de confrontos populares  a Justiça solicitou um reforço no policiamento uma semana antes do pleito e o objetivo foi alcançado. Nenhum incidente aconteceu e a festa do vencedor entrou pela madrugada.
Apesar das várias denúncias de supostas compra de votos recebidos nos últimos dias pela polícia, a Justiça Eleitoral registrou durante o pleito suplementar de domingo (5), um clima de muita tranquilidade. Nas 83 seções, distribuídas em 43 locais de votação não houve filas e até mesmo os mais idosos, não encontraram dificuldades com a urna eletrônica, levando poucos segundos para escolher o novo prefeito. Trabalharam no dia da eleição 332 mesários e foram disponibilizadas cem urnas eletrônicas.
Cada local de votação contou com a presença de dois policiais. Além deles, os fiscais dos próprios candidatos fizeram o trabalho de prevenção de possíveis crimes eleitorais. Como a prefeitura da cidade foi disputada por duas chapas e a quantidade de pessoas trabalhando no pleito pode ter contribuído para inibir qualquer tipo de transtorno.
O eleitor Antonio José Daniel, residente no Bairro das Populares, destacou que mesmo sendo a terceira vez neste ano que os eleitores de Cansanção votaram, precisava realmente ter outra eleição. “Eu acho que o povo está até mais animado. Essa eleição vai ter um comparecimento bom”, afirmou “Tonho”, como é conhecido ao meio-dia de domingo. Dona Maria Elza, residente em uma área de reforma agrária, também foi o exemplo dessa animação. Aos 72 anos de idade ela fez questão de exercer o direito de votar e não viu nenhum problema em ter que escolher mais uma vez quem vai governar a cidade. “A campanha foi ótima e não tivemos problemas. Agora só espero que o melhor candidato vença”, ressaltou a aposentada.
Final da eleição – Apesar de não ter sido publicado oficialmente o resultado pelo TRE, já é possível saber o resultado final da eleição. Ranulfo Gomes (PMDB) foi eleito com 54,01% dos votos válidos (9.399), contra 45,99% do candidato do DEM, Rivaldo de Souza Pereira (8.002). A frente de Ranulfo foi de 1.397 votos.