Translate

Deixe seu comentário




Se possível, deixe nos comentários notícias ou acontecimentos de seu país.

Ou se preferir envie uma e-mail para: jornal.correiodosertao@gmail.com

Você vale muito para nós!!!



terça-feira, 7 de dezembro de 2010

PSB espera encontro com Dilma para reivindicar espaço no governo

O governador de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB), deve aproveitar a realização de um evento do PSB, em Brasília, para discutir com a presidente eleita Dilma Rousseff a participação do partido no futuro governo.
Depois de eleger seis governadores na última eleição, o PSB espera ficar com três ministérios. Nessa conta, a legenda trabalha com o objetivo de manter a pasta de Ciência e Tecnologia e a Secretaria de Portos, que tem status de ministério, além de recuperar a Integração Nacional.
O problema, no entanto, é que o Ministério da Ciência e Tecnologia interessa ao PT paulista, que já indicou o senador Aloizio Mercadante (PT) para o cargo. Outra opção mais remota seria a pasta do Turismo, que por sua vez, deve ser entregue ao PMDB.
Deputado federal eleito, Márcio França (PSB-SP) admitiu que o partido terá dificuldades de alcançar o objetivo de ser contemplado com três ministérios. "Não estou vendo muitas possibilidades, mas vamos continuar tentando" argumentou França.
Com um quadro adverso, o PSB também cogita a hipótese de reivindicar o Ministério das Micro e Pequenas Empresas, que deverá ser criado na gestão de Dilma. Até o momento, contudo, o nome mais cotado para a pasta é o de Alessandro Teixeira, atual presidente da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex).
Hoje, Dilma este reunida com o vice-presidente eleito e presidente do PMDB, deputado Michel Temer (SP). Os dois devem concluir as negociações em torno dos nomes dos pemedebistas que vão compor o governo da petista a partir de 2011. O PMDB quer cinco ministérios.