Translate

Deixe seu comentário




Se possível, deixe nos comentários notícias ou acontecimentos de seu país.

Ou se preferir envie uma e-mail para: jornal.correiodosertao@gmail.com

Você vale muito para nós!!!



terça-feira, 23 de agosto de 2011

Cinco morrem e bebê sobrevive em acidente na BR-324 próximo a Candeias

Cinco pessoas morreram em um grave acidente entre uma carreta e um carro da Prefeitura do município de Ourolândia, por volta das 5h30 desta terça-feira (23), na BR-324, na altura do município de Candeias, sentido Feira de Santana. Segundo a Polícia Rodoviária Federal (Simões Filho), um bebê sobreviveu. A colisão ocorreu no Km 506, a 8 km do Posto Fiscal de Simões Filho. As vítimas foram identificadas como Neildes Francisca Santos, avó de Caique Pascoal Souza, Maiane Alves Santos e o motorista Inácio de Jesus. O bebê que teria sobrevivido era filho de Ana Paula Ramos Oliveira, que também morreu no acidente. De acordo com o Hospital Municipal de Ourolândia, as vítimas viajavam a Salvador, onde fariam exames médicos. O motorista da carreta bitrem do Paraná, onde bateu o Fiat Uno de placa NTU-1728, sobreviveu. Equipes da PRF e ambulâncias do Serviço de Atendimento Móvel (Samu) estão no local. Segundo a PRF, o bebê, único sobrevivente, foi levado para o Hospital do Subúrbio, em Salvador. Ainda não há informações sobre o seu estado de saúde

Trabalhadores sem-terra bloqueiam entrada do Ministério da Fazenda

Cerca de 4 mil trabalhadores rurais sem-terra bloqueiam nesta terça-feira uma das entradas do Ministério da Fazenda, na Esplanada dos Ministérios. Eles pedem que o governo acelere a reforma agrária e amplie o orçamento do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra). O grupo, formado por integrante da Via Campesina e do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST), espera ser recebido pelo ministro da Fazenda, Guido Mantega, para tratar sobre os investimentos federais na área.

Polícia trabalha com hipótese de execução para morte de irmão de deputado baiano

José Roberto de Castro Barbosa, 37 anos, morto a tiros na madrugada desta segunda-feira, foi executado e não atingido por uma bala perdida, segundo a delegada Andreia Ribeiro, do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). Barbosa era irmão do deputado estadual Luciano Simões (PMDB). “A hipótese de bala perdida está descartada”, diz a delegada. Segundo a delegada, que ouviu nesta segunda seguranças do local e amigos da vítima, um homem ainda não identificado se aproximou e atirou na nuca de Barbosa. O atirador estava dentro da boate, de onde saiu para efetuar o disparo, e depois fugiu em um carro preto. O motivo da execução ainda é ignorado, mas segundo a delegada houve uma briga dentro da boate antes do crime. Não se sabe se Barbosa estava envolvido na briga. José Roberto foi atingido quando estava sentado e tomando cerveja com amigos em frente à casa de shows Bali Beach Club, antigo bar Casquinha de Siri, na Avenida Octávio Mangabeira. José Roberto chegou a ser encaminhado para o Hospital Geral do Estado (HGE), onde morreu na madrugada de hoje. O sepultamento de Barbosa deve acontecer nesta terça-feira, às 10h, no Cemitério Jardim da Saudade.

Ladrões roubam dois bancos em Ipupiara

As agências do Banco do Brasil e do Bradesco de Ipupiara (a 624 km de Salvador) foram assaltadas na manhã desta segunda-feira, 22, por cerca de oito homens armados, que invadiram a cidade deflagrando vários tiros. A ação aconteceu por volta das 9h, horário em que as agências, que ficam na Praça Bandeira, já estavam abertas. Os clientes foram saqueados e um deles foi atingido de raspão na perna, mas seu nome não foi divulgado. De acordo com um comerciante do município, que não quis se identificar, os assaltantes chegaram à cidade em uma caminhonete D-20 cabine dupla, de cor vinho, e deflagraram diversos tiros nas portas das agências, ordenando que todos deitassem no chão. Ao entrar nos bancos, eles saquearam clientes e caixas e ainda demoraram alguns minutos tentando abrir um dos cofres das agências. Na fuga, os assaltantes levaram cinco pessoas como reféns, que foram liberadas na cidade de Lagoa da Boa Vista (a 8 km de Ipupiara). A polícia não confirma que os suspeitos conseguiram levar dinheiro.

Empresas manifestam interesse em participar da licitação do metrô

Enquanto aguardam a manifestação do governo sobre os recursos, as sete empresas que participaram do PMI preparam-se para participar da licitação para construção e gestão do sistema de transporte. Pelo menos três das quatro empresas cuja proposta previam um modal diferente do metrô garantem que vão participar do processo licitatório. O consórcio formado pelas empresas de ônibus de Salvador e o grupo Odebrecht – é um dos que vão participar da licitação, segundo afirmou o superintendente do SETPS, Horácio Brasil. Brasil ressalta o fato de ter participado da licitação da linha 1 do metrô (Pirajá-Lapa) e da Odebrecht nteoperar a Supervia, sistema ferroviário da Região Metropolitana do Rio de Janeiro. Prado Valladares, que defendia a instalação de um BRT elétrico, e Queiroz Galvão, que defende a instalação do monotrilho, também garantem que irão participar da licitação. Completam o rol dos interessados as empresas que apresentaram a proposta do metrô de superfície: ATP, Invepar e o consórcio Camargo Corrêa – Andrade Gutierrez.