Translate

Deixe seu comentário




Se possível, deixe nos comentários notícias ou acontecimentos de seu país.

Ou se preferir envie uma e-mail para: jornal.correiodosertao@gmail.com

Você vale muito para nós!!!



quinta-feira, 20 de outubro de 2011

Gleisi nega que tenha assumido coordenação da Copa

A ministra Gleisi Hoffmann (Casa Civil) mandou expedir uma nota oficial na noite desta quarta. No texto, nega notícia sobre a transferência da coordenação dos projetos da Copa-2014 do Ministério dos Esportes para a Presidência da República. Informara-se que, junto com Gleisi, a própria Dilma assumiria passaria a cuidar da Copa, reduzindo os poderes do ministro Orlando Silva (Esportes). A nota da Casa Civil é curta e enfática. Sem mencionar Orlando, às voltas com denúncias de corrupção, afirma: “O governo reitera que o Ministério do Esporte é o responsável pela condução das ações relativas à Copa do Mundo 2014…” “…Qualquer avaliação diferente não encontra respaldo na realidade.”

Prefeitura repassa R$ 8,5 milhões a OSID

A Secretaria Municipal da Saúde informou ontem que já foi emitida a ordem bancária para o pagamento de R$ 8,5 milhões à OSID, conforme acordo pactuado ontem entre o Secretário Gilberto José e representantes da Instituição. O restante da dívida será pago até 10 de novembro, como também ficou acertado na reunião. O acordo será cumprido independente da decisão da OSID sobre se continuará ou não administrando as unidades de Pronto Atendimento de Pernambués e Boca do Rio. Caso seja mantida a entrega dos postos, a Prefeitura buscará medidas que garantam a continuidade da prestação dos serviços, não prejudicando a população. A expectativa é de que a OSID se manifeste até sexta-feira. A SMS mais uma vez ratifica as dificuldades financeiras enfrentadas na Média e Alta Complexidade (MAC) devido ao desequilíbrio entre o que é repassado pelo Ministério da Saúde e o que se demanda na atenção às urgências em Salvador.

Santa Brígida: MP pede intervenção em município por falha em transporte escolar

O Ministério Público do Estado pediu ao Tribunal de Justiça da Bahia, a intervenção do Estado no município de Santa Brígida, a 442 quilômetros de Salvador, pelo fato da prefeitura vir descumprindo sucessivamente ordens judiciais “em favor do direito de crianças e adolescentes”. Desde maio de 2008, a Justiça determinou à prefeitura a substituição da frota de veículos usados no transporte escolar, que seriam inadequados, mas nada teria mudado até hoje. O prefeito José Francisco Santos Teles (PSDB) se disse surpreso com medida do MP. “Nunca recebi uma intimação sobre o assunto” declarou. Assinada pelo procurador-geral de Justiça Wellington César Lima e Silva e seu assessor especial, promotor de Justiça Paulo Modesto, a representação sustenta que o município foi obrigado a “substituir os veículos de carga utilizados no transporte escolar de crianças e adolescentes por veículos fechados”, mas descumpre a ordem sem justificativa. Por conta do problema a Justiça da Comarca de Paulo Afonso (à qual Santa Brígida está subordinado) já havia determinado o bloqueio de 10% do repasse mensal da verba do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica (Fundeb). A substituição dos veículos foi requerida pelo MP pelo fato do transporte das crianças estar sendo realizada de “maneira insegura, por alguns motoristas que inclusive não possuem carteira de habilitação”.

Fortes ventos geram interrupção de energia no estado

Devido aos fortes ventos e chuvas registrados nesta quarta-feira, 19, e na terça-feira, 18, em toda a Bahia, a Coelba registrou um aumento no número de ocorrências relacionadas à interrupção no fornecimento de energia. A maioria das ocorrências está na região Sudoeste e Oeste, onde chove com maior intensidade. A assessoria de comunicação da empresa informou que com os ventos fortes, muitos objetos são lançados contra a rede elétrica, como toldos, lonas de construção civil, além de galhos de árvores, o que causa curtos-circuito. Em Salvador e região metropolitana, até às 18h desta quarta-feira, as principais ocorrências foram registradas em parte de Lauro de Freitas, Guarajuba, Liberdade, Itapuã, Pirajá e Pituba. Com o objetivo de atender a todas as solicitações rapidamente, a concessionária está trabalhando com um efetivo 50% superior de turmas de operação e manutenção. Este efetivo será mantido até que a frente fria se dissipe, em todo o estado.

Ilhéus: Polícia apreende lixo hospitalar em loja no centro

Depois de receber uma denúncia feita por um comerciante vizinho, de que a loja Agreste Tecidos, na Rua Almirante Barroso, no centro de Ilhéus, vendia tecidos hospitalares usados, a polícia foi ao local fazer uma averiguação e apreendeu, nesta quarta, 19, quase um tonelada do material. De acordo com a titular da Delegacia de Furtos e Roubos de Ilhéus, Andreia Oliveira, entre os objetos havia lençóis, fronhas, jalecos médicos, luvas, máscaras, calças e camisas, todos usados e sujos com manchas de sangue. Ainda segundo a policial, entre os fardos recolhidos havia a inscrição “Material infectante”, e, na rouparia, logomarcas de clínicas e hospitais de São Paulo, Rio de Janeiro, Paraná e Pernambuco. O proprietário da loja não foi localizado pela polícia, mas o filho dele, Bruno Santos, foi ouvido e, em seguida, liberado. Na delegacia, o rapaz afirmou que compra o material com nota fiscal, como sendo “restos de retalhos”. Ele disse ainda que vendia os produtos para “lojas e casas de saúde da região”.