Translate

Deixe seu comentário




Se possível, deixe nos comentários notícias ou acontecimentos de seu país.

Ou se preferir envie uma e-mail para: jornal.correiodosertao@gmail.com

Você vale muito para nós!!!



quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

Wagner chama secretário de Segurança Pública de “jóia”

O governador Jaques Wagner (PT) disse ontem à noite que o secretário estadual de Segurança Pública, Maurício Barbosa, é “uma jóia que a gente colocou aqui, do mesmo calibre do (José Mariano) Beltrame” (secretário estadual de Segurança Pública apontado como um dos responsáveis pelo controle da criminalidade no Rio de Janeiro), ao falar sobre o problema de segurança no Estado. Wagner disse que tem monitorado de perto todos os avanços sobre a segurança pública no Estado e que pela primeira vez nos últimos 10 anos a curva da violência está caindo na Bahia. “Acho que a segurança é um problemaço, mas existem várias iniciativas que temos tomado como a integração das polícias, o planejamento, renovamos a frota, trocamos coletes, estamos instalando as UPPs”, disse. As afirmações foram feitas durante um jantar exclusivo com jornalistas de comemoração de fim de ano. Wagner afirmou também que toda a culpa dos problemas na segurança devem ser colocadas nele, porque tem a certeza de que o povo não o condena por isso, exatamente porque verifica que ele não está parado, mas buscando resolvê-los. Ele disse também ter recebido novo ânimo ao participar, pela manhã, em Brasília, do lançamento de um programa do governo federal para combater e prevenir o crime organizado e o crack. “O tráfico é um crime federal, porque a droga entra pela fronteira”, acrescentou.

2012: Wagner diz não temer unidade das oposições em Salvador

O governador Jaques Wagner (PT) declarou ontem à noite, em jantar com jornalistas, não se preocupar com a forma como as oposições se organizarão para disputar a Prefeitura de Salvador em 2012. “Do nosso lado, acho que temos que preparar o melhor time, mas a sensação que tenho é que as oposições estão num box onde caiu um sabonete e todo mundo está encostado na parede”, brincou, levando os jornalistas às gargalhadas. Ele disse que a hipótese de As oposições se unirem no primeiro turno não gera nele temor porque pode ser a solução do problema também do lado do governo, já que, em sua avaliação, forçaria também a unidade em torno do candidato governista à Prefeitura, cujo nome deve ser o do deputado federal Nelson Pelegrino, embora ele não o tenha citado nominalmente.
Antes de recesso, Câmara quer aprovar aumento para funcionários

A Câmara dos Deputados prepara para a última semana de votação no plenário antes do início do recesso parlamentar a aprovação de projetos de criação de cargos e de aumento dos salários de seus funcionários. Os projetos tratarão de três assuntos diferentes. Um, além do reajuste médio de 10% para os servidores, tratará também do plano de carreiras dos servidores comissionados e dos concursados. O aumento pode chegar a 39%. Outro será um aporte orçamentário que pode ser usado para o aumento da verba de gabinete. Hoje, cada um dos 513 deputados tem direito a R$ 60 mil por mês para contratar até 25 funcionários. Esse valor pode ser elevado para R$ 80 mil. O terceiro projeto tratará da criação de cerca de 60 cargos para para beneficiar o PSD, sigla criada recentemente pelo prefeito Gilberto Kassab. Os cargos devem ser criados temporariamente apenas até o final dessa legislatura. Segundo o presidente da Câmara, Marco Maia (PT-RS), alguns desses cargos devem ser retirados de partidos como o DEM, que perderam deputados recentemente.

Parlamentares evangélicos e católicos pedem mudanças em campanhas do Carnaval

Incomodados com os lemas das campanhas de prevenção do Ministério da Saúde – como as que pregam no carnaval as relações sexuais seguras com o uso da camisinha -, parlamentares evangélicos e católicos querem modificar o tom dessas mensagens. Eles reivindicam que as campanhas também enalteçam a abstinência e a importância da procriação para formação familiar. “Neste Carnaval, não transe. Se preserve para o casamento, porque família é bom” foi um dos slogans sugeridos pelos evangélicos ao ministro da Saúde, Alexandre Padilha, em reunião da Frente Parlamentar da Família, na noite desta quarta-feira. As duas mensagens do ministério para o Carnaval, – “Sem camisinha, não dá” e “Seja qual for a fantasia, use sempre a camisinha” – desagradaram aos religiosos. O ministro admitiu fazer uma campanha direcionada para os religiosos, mas não falou em mudar o tom das atuais campanhas de carnaval. O encontro foi organizado pelo senador evangélico Magno Malta (PR-ES).