Translate

Deixe seu comentário




Se possível, deixe nos comentários notícias ou acontecimentos de seu país.

Ou se preferir envie uma e-mail para: jornal.correiodosertao@gmail.com

Você vale muito para nós!!!



terça-feira, 18 de setembro de 2012

Desgaste político

João Henrique e suas pretensões para 2014

 
Foto: Prefeito João Henrique (PP) e o senador João Durval (PDT)

Foto: Prefeito João Henrique (PP) e o senador João Durval (PDT)

O noticiário de Salvador divulgou ontem que o prefeito João Henrique está avaliando se o desgaste político e administrativo sofrido na capital está repercutindo no interior baiano. Na verdade, João Henrique vai sentir os estragos políticos quando se candidatar em 2014, Deus sabe a quê. Nos bastidores, a informação é que o ex-prefeito de Salvador pensa em ser candidato a governador, mas se contenta com a vaga ao senado do pai, João Durval Carneiro (PDT).
 
Comente Sem Comentários
 
 
Enviado por Jair Onofre - 18.09.2012 06:02h
Pesquisa em Feira

PT deve avaliar vinda de Lula com pesquisa interna

 
A vinda de Lula sábado (16) deverá levar o PT Feira de Santana a fazer pesquisa qualitativa e quantitativa, para avaliar a repercussão na campanha de Neto. A qualitativa, segundo informações de uma fonte, foi feita no próprio espaço do comício, Estação da Música. a quantitativa ainda não foi definida a data, mas deverá ser ainda essa semana.
 
Comente Sem Comentários
 
 
Enviado por Jair Onofre - 18.09.2012 05:59h
Eleição em Feira de Santana

Coordenação da campanha de Zé Neto entusiasmada

 
E por falar na campanha de Neto, o entusiasmo está não na militância, mas também na coordenação. Prova disso é a ampliação da equipe de marketing e mídia na produção dos programas de rádio e TV, que deverá acontecer nos próximos dias.
Nomes de peso na campanha
 
Outra pretensão da coordenação é promover uma ofensiva e trazer nomes de peso político na Bahia para fazer campanhas localizadas. Primeiro, será uma visita de Waldir Pires ao conjunto George Américo, onde o mesmo tem uma grande popularidade. Segundo, será a vinda e Sérgio Gabrielli, secretário estadual de Planejamento, para uma conversa com empresários do município.
 
Comente Sem Comentários
 
 
Enviado por Jair Onofre - 18.09.2012 05:56h
Vinda de Lula

Vereador petista faz avaliação positiva da visita do ex-presidente

 
Foto: Vereador Marialvo Barreto (PT)

Foto: Vereador Marialvo Barreto (PT)

O vereador Marialvo Barreto (PT) disse que mesmo sendo horário de trabalho, num dia de sábado pela manhã, o Partido dos Trabalhadores conseguiu lotar a Estação da Música para receber o ex-presidente Lula, que veio a Feira de Santana participar de um comício da candidatura para prefeito do deputado estadual Neto. “O momento indica o crescimento do nosso partido e a queda livre do candidato que estava na liderança das pesquisas”, avaliou. O petista observou ainda que com sua simpatia e carisma Lula conseguiu emocionar os presentes dizendo que chegou à presidência como um analfabeto e foi  quem criou o maior número de universidades federais em toda a história do país. (Karoliny Dias)
 
Comente Sem Comentários
 
 
Enviado por Jair Onofre - 18.09.2012 05:51h
Carreata da paz

Carros pagos pela Prefeitura Municipal em carreata

 
De acordo com o vereador Roberto Tourinho (PV), o prefeito Tarcízio Pimenta estaria cometendo crime eleitoral, por permitir que carros pagos pela Prefeitura Municipal participassem da Carreata da Paz, um evento de caráter político. Tourinho apresentou fotos de uma caminhonete Montana, de placa NZI-3987, com o símbolo da Prefeitura e ao lado o aviso com a frase “Uso exclusivo em serviço”, servindo à Secretaria de Serviços Públicos, Departamento de Parques e Jardins. Em outra foto, o mesmo veículo está na carreata, conduzindo várias pessoas. O vereador disse que o caso será encaminhado ao Ministério Público. (Karoliny Dias)
 
Comente Sem Comentários
 
 
Enviado por Jair Onofre - 18.09.2012 05:49h
Bastinho justifica

Líder afirma que veículo é particular e que tem que se cobrar do dono

 
Foto: Vereador Sebastião Bastinho (PSD)

Foto: Vereador Sebastião Bastinho (PSD)

O líder do governo namara, vereador Bastinho (PSD), disse que não se pode culpar o prefeito Tarcízio Pimenta por tudo que acontece. Ele lembrou que a carreata aconteceu dias e não entendia por que apenas agora surgiu a denúncia. “O desespero está batendo já”, provocou, justificando que trata-se de um veículo particular. Cujo dono pode ter retirado o adesivo para participoar da carreata. (Karoliny Dias)
 
Comente Sem Comentários
 
 
Enviado por Jair Onofre - 18.09.2012 05:45h
Sincronia

Projeto de Ronny é colocado em prática e sinaleiras são sincronizadas

 
Foto: Vereador Reinaldo Miranda (PSDB), conhecido Ronny

Foto: Vereador Reinaldo Miranda (PSDB), conhecido Ronny

O vereador Ronny (PSDB) disse que o seu projeto que estabelece a Via Verde e sincroniza todas as sinaleiras das principais vias da cidade está sendo colocado em prática, após a aprovação do prefeito Tarcízio Pimenta. Segundo ele, a avenida Presidente Dutra está toda sincronizada e a próxima via a ser contemplada é a avenida Getúlio Vargas. “Isso melhora o trânsito da cidade de Feira de Santana”, disse Ronny. (Karoliny Dias)
 
Comente Sem Comentários
 
 
Enviado por Jair Onofre - 17.09.2012 17:09h
TRE-BA

Começa nesta segunda a geração das mídias com nomes dos candidatos

 
A Justiça Eleitoral na Bahia iniciou nesta segunda-feira (17), a fase de “geração de mídias”, momento em que os dados e fotos de cada um dos candidatos, bem como a lista dos eleitores de cada seção dentre outras informações, serão armazenados nos flashs cards, cartões de memórias que serão encaminhados para inseminação nas urnas eletrônicas. Os procedimentos serão realizados a partir de 17 de setembro, passando por etapas de verificação para assegurar a precisão do conteúdo dos candidatos que estará disponível ao eleitor no dia da votação. Na antevéspera da geração será realizado o checklist (conferência de todos os dados cadastrados) do “Cand”, o sistema usado pelos Cartórios Eleitorais para processar os registros de candidaturas. Na ocasião o sistema será fechado, definindo assim a lista dos candidatos que serão enviados para as urnas. (TRE)
 
Comente Sem Comentários
 
 
Enviado por Jair Onofre - 17.09.2012 16:23h
Senado

Código Florestal pode ser modificado para permitir isenção de ITR em áreas de conservação

 
Senador Vital do Rêgo (PMDB-PB)

Senador Vital do Rêgo (PMDB-PB)

Isenção de Imposto sobre a Propriedade Territorial Rural (ITR) em áreas voltadas à conservação ambiental. É o que prevê projeto que está na pauta de votações da Comissão de Agricultura e Reforma Agrária (CRA). O projeto (PLS 204/2012), do senador Vital do Rêgo (PMDB-PB), modifica o Código Florestal (Lei 12.651/2012) para explicitar que Áreas de Preservação Permanente (APP), Reserva Legal e áreas de uso restrito poderão ser deduzidas da base de cálculo do ITR gerando créditos tributários até a totalidade do imposto devido.
Na justificação da matéria, Vital do Rego explica que a nova lei já prevê a possibilidade de dedução de áreas protegidas do cálculo do ITR, para “contribuintes comprometidos com programas oficiais de preservação ambiental”. Com a proposta, o senador assegura o direito de isenção de até 100% do ITR, ou seja, quanto maior for a parcela da propriedade ocupada por APP, Reserva Legal e áreas de uso restrito, menor será o imposto, podendo inclusive chegar à isenção total do tributo. (Senado)
 
Comente Sem Comentários
 
 
Enviado por Jair Onofre - 17.09.2012 16:18h
Eleições 2012

Alckmin garante na TV que Serra cumprirá mandato inteiro

 
Geraldo Alckmin e o candidato a prefeito por São Paulo José Serra

Geraldo Alckmin e o candidato a prefeito por São Paulo José Serra

A campanha de José Serra, candidato do PSDB à Prefeitura de São Paulo, escalou o governador Geraldo Alckmin para garantir na TV que, se eleito, o tucano vai cumprir o mandato inteiro. "Serra vai ficar os quatro anos e poderemos estar juntos, governando unidos, pelo bem de São Paulo", disse Alckmin, que fica no governo até 2014 e pode concorrer a reeleição. A parceria entre Estado e Prefeitura é um dos motes da campanha do tucano.
Em 2006, Serra deixou a Prefeitura com um ano e três meses de mandato para se candidatar ao governo paulista. A renúncia ao cargo tem sido explorada pelos adversários, em especial pelo petista Fernando Haddad. O próprio candidato do PSDB já usou o horário eleitoral para justificar o fato de não ter ficado os quatro anos na Prefeitura. Segundo Serra, ele deixou o cargo para evitar que o PT vencesse as eleições ao governo do Estado em 2006. (Estadão)