Translate

Deixe seu comentário




Se possível, deixe nos comentários notícias ou acontecimentos de seu país.

Ou se preferir envie uma e-mail para: jornal.correiodosertao@gmail.com

Você vale muito para nós!!!



quarta-feira, 21 de julho de 2010

JORNAL ARGENTINO DESTACA BELEZAS DE SALVADOR

 
O jornal argentino La Opinión publicou, em sua versão virtual, uma reportagem que exalta o destino turístico Salvador e também o Litoral Norte do estado. O texto é assinado pelo jornalista Charly Vatt, que esteve na Bahia para relatar o que chamou de “Terra Bonita de Magia e Cultura Viva”. Além das constatações da beleza natural da cidade e a personalidade da cultura na capital baiana, o repórter destaca também o potencial turístico de eventos na localidade. Clique aqui e confira o texto na íntegra (em espanhol).

DEPUTADO USA TELEFONE DA CÂMARA PARA CAMPANHA

O site Congresso em Foco conseguiu flagrar assessores do deputado Dr. Ubiali (PSB-SP) a utilizar telefones do Congresso para convidar eleitores ao lançamento da candidatura da sua reeleição. O crime eleitoral aconteceu na manhã desta terça-feira (20), na Comissão de Desenvolvimento Econômico, Indústria e Comércio, que o parlamentar preside. Na sala esvaziada pelo recesso na Câmara, diversas ligações foram realizadas. “Eu estou ligando aqui de Brasília, em nome do Dr. Ubiali, para convidar para o lançamento da candidatura dele e do comitê político, que será no dia 22/7/2010, na quinta-feira, às 17h30. Você quer anotar o endereço?”, repetiram os assessores, a cada nova ligação. Em conversa com um repórter, uma das funcionárias (que não quis se identificar) confirmou que usava o telefone do colegiado para fazer interurbanos com convites para a campanha do socialista. De acordo com o art. 73 da Lei Eleitoral (Lei 9504/97), é proibido usar, em benefício de candidato, partido político ou coligação, bens móveis ou imóveis pertencentes à administração pública.

Marina entra em briga por 'paternidade' dos genéricos.

A campanha de Marina Silva à Presidência da República resolveu entrar na briga pela paternidade dos medicamentos genéricos. O blog da candidata do PV destaca Eduardo Jorge, atual secretário municipal do Verde e Meio Ambiente de São Paulo, como "verdadeiro autor" da lei.

A "guerra" pela autoria do projeto recomeçou esta semana, quando a candidata do PT, Dilma Rousseff, atribuiu a paternidade dos medicamentos genéricos ao ex-ministro Jamil Haddad. "Um homem do porte de Jamil Haddad, responsável pela criação do SUS (Sistema Único de Saúde) e dos medicamentos genéricos... É importante atribuir a autoria a quem de direito", frisou Dilma, em uma estocada indireta ao candidato tucano José Serra, que avoca para si a criação dos genéricos.

O blog de Marina conta que a discussão sobre o assunto começou em 1991, quando o então deputado federal Eduardo Jorge propôs o projeto de lei. Com forte oposição, o projeto não chegou a ser votado. Dois anos depois, o ministro Haddad baixou um decreto viabilizando a criação dos genéricos, mas só em 1999, com nova participação do deputado Eduardo Jorge, os genéricos saíram do papel. Na época, Serra era o ministro da Saúde.

"Negociamos um substitutivo mais moderado do que o meu projeto original e tivemos a aprovação da Lei 9787/99", conta Eduardo Jorge ao blog de Marina. O atual secretário do Verde admite que "muitos ajudaram". "Porém o autor da lei sou eu mesmo", diz.

Em seu perfil no site da Prefeitura de São Paulo, administrada pelo DEM de Gilberto Kassab, Eduardo Jorge é citado como autor ou coautor de leis federais, "como a de regulamentação do planejamento familiar e da esterilização voluntária; da produção de medicamentos genéricos; da lei orgânica da assistência social; da vinculação de recursos orçamentários para o SUS e da restrição ao uso do amianto".

21 de Julho de 2010Tamanho da letra A+ A-Assine o RSS NOVO HOTEL DA BAHIA FICARÁ PRONTO ESTE ANO



O empresário Guilherme Paulus apresentou nesta terça-feira (20) ao governador Jaques Wagner e ao secretário de Turismo, Antonio Carlos Tramm, o projeto do novo Hotel da Bahia, que deve retomar as atividades no Réveillon, inicialmente com metade da capacidade. O empresário disse que algumas características do projeto original serão recuperadas e, pela nova concepção, o estabelecimento funcionará com 303 suítes, 30 a mais do que havia antes da suspensão das atividades, além de apartamentos diferenciados no 4º e 12º andares.  No Carnaval do próximo ano, mais de dois terços das suítes já funcionarão, de acordo com o diretor-geral do empreendimento, Paulo Gaudenzi. Ele informou que os hóspedes contarão com três restaurantes e apartamentos com vista para o mar, no último pavimento. A meta consiste na atração de 70% de visitantes do segmento corporativo e o restante de turistas de lazer e estrangeiros. Para isso, será ampliado para 12 o número de salas de reunião e espaços para conferências. A direção do hotel espera uma taxa de ocupação anual em torno de 65%.