Translate

Deixe seu comentário




Se possível, deixe nos comentários notícias ou acontecimentos de seu país.

Ou se preferir envie uma e-mail para: jornal.correiodosertao@gmail.com

Você vale muito para nós!!!



terça-feira, 18 de outubro de 2011

PRE-BA pode enquadrar prefeitos e vereadores

Cinco políticos que exercem cargos públicos obtidos por meio de eleições podem perder seu mandato por terem se desfiliado, sem justa causa, dos partidos nos quais se elegeram. É este o pedido da Procuradoria Regional Eleitoral na Bahia (PRE/BA), que entrou com cinco ações de decretação de perda de cargo eletivo no Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE/BA) entre os meses setembro e outubro. Os acusados são o prefeito de Alagoinhas, Paulo César Simões Silva (ex PSDB); o vice-prefeito de Santa Bárbara, Webster de Oliveira Campos (ex PT); a vereadora de Salvador Andrea de Mendonça Calmon de Brito (ex DEM); o vereador de Ubatã Durval Ferreira Borges Filho (ex PT) e o vereador de Seabra Edemir de Souza Pires (ex PDT).


PT treina ‘patrulha virtual’ para atuar em redes sociais

O PT vai montar uma “patrulha virtual” e treinar militantes para fazer propaganda e criticar a mídia em sites de notícias e redes sociais como Twitter e Facebook. O partido quer promover cursos e editar um “manual do tuiteiro petista”, com táticas para a guerrilha na internet. A ideia é recrutar a tropa a tempo de atuar nas eleições municipais de 2012. “Vamos espalhar núcleos de militantes virtuais por todo o país”, promete o petista Adolfo Pinheiro, 36, encarregado de apresentar um plano de ação amanhã ao presidente da legenda, Rui Falcão. Os filiados serão treinados para repetir palavras de ordem e usar janelas de comentários de blogs e portais noticiosos para contestar notícias “negativas” contra o PT. “Quando sai algo contra um governo petista, a mídia faz escândalo, dá página inteira no jornal. Temos que ir para cima”, diz Pinheiro. “Nossa única recomendação é não partir para a baixaria e manter o nível do debate político”, afirma ele. A criação dos chamados MAVs (núcleos de Militância em Ambientes Virtuais) foi decidida no 4º congresso do partido, em setembro.

Pistas da BR-324 são interditadas para conserto

Os congestionamentos e transtornos na BR-324, causados pelas obras na estrutura profunda da estrada, serão minimizados com os novos horários de interdição das pistas, que começaram a vigorar nesta segunda-feira. A medida pretende minimizar os engarrafamentos e evitar acidentes. A manutenção começou há um mês, mas só agora a ViaBahia, concessionária administradora da rodovia, estabeleceu a medida para organizar as vias nos sentidos onde as obras acontecem. A primeira delas, no sentido Salvador-Feira de Santana, está localizada no km-561, próximo à entrada de acesso ao município de Terra Nova (a 82 km da capital). A operação em uma das pistas desse trecho chegará ao fim mais cedo, às 15 horas, todas às sextas-feiras. A segunda obra, situada na via sentido Feira de Santana-Salvador, está no km-547, após o acesso à Amélia Rodrigues (a 84 km da capital). Todas as segundas-feiras, a manutenção nesse local começará após as 9h30, facilitando o fluxo de carros e veículos.

PM reforça efetivo temendo tumulto na reabertura de bancos

A procura da população por atendimento nas agências bancárias deve ser intensificada nesta terça-feira, dia em que os funcionários dos bancos privados, do Banco do Brasil e da Caixa Econômica Federal retomam as atividades após 21 dias de greve. A Polícia Militar planejou um esquema de segurança especial ao redor dos cerca de dez bancos localizados no centro de Salvador, previstos para abrirem normalmente às 10h. Segundo o tenente-coronel da Polícia Militar, Anselmo Brandão, a área contará com 60 policiais, sendo metade pela manhã e outra pela tarde, três viaturas e quatro motos a mais para intervir em qualquer anormalidade que possa ser gerada na reabertura das agências. “Os gerentes já foram orientados a recrutar o policiamento caso haja tumulto também dentro das próprias agências. Recomendados que a população retarde a ida aos bancos para evitar aglomeração e também a não sacar grandes quantidades de dinheiro”, alerta.

Serra diz que Dilma ‘já conhecia’ escândalo no Esporte

O ex-governador José Serra comentou nesta segunda-feira o escândalo que envolve o ministro Orlando Silva (Esporte) e disse que a presidente Dilma Rousseff deu “continuidade” a um “esquema que já era conhecido”. “Eu me dei conta que isso que está acontecendo, a imprensa já vem falando há anos e não foi feito nada”, afirmou Serra, após participar do lançamento do livro que comemora os 20 anos da Força Sindical. “O governo anterior, do qual ela (Dilma Rousseff) fez parte, e este governo também, eles deram continuidade ao esquema que já era conhecido. Mais uma vez, com uma denúncia da imprensa, é provável que haja modificação, mas sempre atrás dos acontecimentos e não na frente”. Serra disse ainda que os escândalos envolvendo a máquina federal são fruto de uma “centralização brutal”. “É o governo federal negociando cada coisa, negociando com ONG… uma insensatez completa. (…) “, finalizou.