Translate

Deixe seu comentário




Se possível, deixe nos comentários notícias ou acontecimentos de seu país.

Ou se preferir envie uma e-mail para: jornal.correiodosertao@gmail.com

Você vale muito para nós!!!



quinta-feira, 19 de maio de 2011

Xuxa defende projeto de lei que proíbe palmadas em crianças

A apresentadora de TV Xuxa defendeu nesta quinta-feira, na Câmara dos Deputados, a aprovação do projeto de lei que proíbe o uso de castigos corporais na educação das crianças. A proposta, enviada pelo Executivo, tramita na Casa há quase um ano. “A gente vê isso nas ruas [crianças que apanham dos pais] e não faz nada”, afirmou a apresentadora, que é porta-voz da Rede Não Bata, Eduque. Xuxa participa do seminário “Experiências de Legislação Contra Castigos Corporais em Crianças e Adolescentes”. Ao chegar na Câmara, a apresentadora foi cercada por funcionários da Casa e curiosos, que tentavam tirar fotos e pedir autógrafos. “Não é a lei contra palmada. É a lei do amor, do respeito. As crianças merecem ter os direitos que vocês [adultos] têm”, afirmou Xuxa. A ministra Maria do Rosário (Direitos Humanos) defendeu mais rapidez para aprovação da proposta. “Um Brasil de paz depende desse projeto de lei”, afirmou. Também participa do seminário a rainha Silvia, da Suécia, que foi recebida na rampa do Congresso.

Relator da Reforma Política quer tirar empresas de campanhas

O relator da Reforma Política na Câmara, deputado federal Henrique Fontana (PT-RS), afirmou nesta quinta-feira que seu “foco” é diminuir o poder de influência das empresas nas eleições disputadas no Brasil. Em palestra para sindicalistas da CUT (Central Única dos Trabalhadores) em São Paulo, ele disse que um plebiscito sepultaria a reforma. – Minha proposta é ter foco, e qual é ele? Suprimir o poder econômico da democracia. Isso vale mais do que qualquer mudança de regra, como votos em lista fechada. Ele disse que seu objetivo é esse porque o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva seria uma exceção à regra. – Pobre chegar ao poder é cada vez mais raro porque os gastos são tantos que as campanhas quase duplicam de eleição para eleição. Ele não é um sistema que garante a igualdade. Para ele, a solução é acabar com o financiamento privado de campanha e privilegiar o financiamento público.

Servidor municipal é preso por agredir a mulher na Mata Escura

O servidor municipal Marcos Jardel Santos, 37 anos, foi preso por agredir a própria mulher na madrugada desta quinta-feira no bairro da Mata Escura, em Salvador. Uma briga dentro da casa do casal teria motivado às agressões do servidor, que foi conduzido por policiais militares à Delegacia Especial de Atendimento À Mulher (Deam), em Brotas. Com lesões no braço e no rosto, a vítima prestou depoimento e foi submetida a exames. Ela informou à delegada Marilda Marcela que não houve motivo para as agressões, mas que as discussões entre o casal, que possui dois filhos, eram frequentes. Esta seria a primeira vez que o servidor teria partido para as agressões físicas. Marcos foi autuado em flagrante com base na Lei Maria da Penha e permanecerá custodiado na Deam. O acusado poderá ficar preso por até três anos. “Muitas vezes a pessoa pensa que a violência pode ter sido menor, mas dependendo da situação, se a mulher que foi agredida piorar, ele pode pegar a pena máxima de até três anos”, diz a delegada.

Deputado Bruno Reis diz que aumento em conta de água é um assalto no bolso do povo baiano

O deputado Bruno Reis líder da oposição falou em entrevista ao site Programa Livre Caldeirão do Paulão sobre a coçação da liminar que impedia o aumento de mais de 13% na conta de água da população baiana. Segundo Bruno que é autor da liminar, esse aumento “é um verdadeiro assalto ao bolso das pessoas”.

De acordo com o deputado, os aumentos da Embasa somados durante o governo do governador Jaques Wagner, será de um total de quase 50%. “Nós não podíamos aceitar essa situação calados, acionamos o Ministério Público que demorou a entrar com o processo, e então, resolvemos através da bancada da minoria ingressar com o mandato de segurança na justiça na vara da fazenda pública. Tivemos êxito e conseguimos uma liminar para impedir o aumento durante o mês de maio”, explicou Bruno.
Porém essa liminar foi caçada pelo Tribunal de Justiça da Bahia. Bruno afirmou que já recorreu e que fará de tudo para não permitir esse aumento. “Na semana passada entramos com os agravos e estamos recorrendo, caso não tenha êxito vamos levar para Brasília.
Bruno ainda disse não concordar com aplicações do dinheiro da empresa para financiar shows. “Eu acho que está havendo um desvio de finalidade da empresa, não pode esbanjar fazendo shows restritos, exclusivos para funcionários. Fiquei indignado com esses shows que foram realizados e com a forma que o dinheiro público está sendo realizado.”
O deputado disse que não concorda com festas e até mesmo camarotes financiados pela empresa. “Sou a favor da cultura, mas acredito que isso deve ser feito através de outros recursos do estado, temos a secretaria de cultura que pode fazer isso, temos a Bahia Tursa e não a Embasa. E com esse desvio de finalidade quem está pagando essa conta? é simples com esse aumento a população vai pagar”, finalizou.