Translate

Deixe seu comentário




Se possível, deixe nos comentários notícias ou acontecimentos de seu país.

Ou se preferir envie uma e-mail para: jornal.correiodosertao@gmail.com

Você vale muito para nós!!!



quarta-feira, 29 de junho de 2011

A situação de saúde de Hugo Chavéz, segundo César Maia

Deu no ex-blog de César Maia: “Opinião de dois cirurgiões, tendo em vista as informações publicadas até aqui pela imprensa internacional:`Mais uma vez as matérias não têm nexo. Radioterapia raramente está indicada no câncer de próstata. Braquiterapia com sementes não encaixa com abscesso e radioterapia para tratar metástases ósseas, se for próstata, também está estranho. Acreditamos mais num câncer de intestino, cujo prognóstico é muito pior do que o câncer de próstata. Porém, são conjecturas com informações ralas e desencontradas.`”

MP de SP investiga aumento de 62% no salário de Kassab

O Ministério Público Estadual vai investigar o aumento de 62% no salário do prefeito Gilberto Kassab (sem partido). Sua remuneração subiu de R$ 12.384,06 para R$ 20.042,33 em fevereiro deste ano, graças a um decreto legislativo de 1992 que vincula o salário do prefeito a 75% dos vencimentos dos deputados estaduais. Para o MPE, há indícios de que a regra seja irregular.

Senado instala CPI do Ecad

O Senado instalou [ontem] a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar supostas irregularidades no pagamento de direitos autorais pelo Escritório Central de Arrecadação e Distribuição (Ecad). Após um acordo com o governo, que tem maioria na comissão, o senador de oposição Randolfe Rodrigues (PSOL-AP) foi eleito para presidi-la, tendo como vice Ciro Nogueira (PP-PI), da base aliada ao Planalto. Os governistas também ficarão com a relatoria, principal função, dada a Lindberg Farias (PT-RJ). Caberá a ele elaborar o relatório final das investigações, com eventuais recomendações de mudanças na legislação e apurações de responsabilidades. Criada após denúncias publicadas pelo GLOBO, a CPI é a primeira a ser instalada no governo Dilma Rousseff.

WikiLeaks: Câmara de Brasília é ‘refúgio de canalhas’

Em telegrama enviado a Washington em agosto de 2004, a embaixada dos EUA no Brasil descreve a Câmara Distrital de Brasil em termos nada lisonjeiros. Assina o documento John Danilovich, que respondeu pela embaixada até 2005. Ele descreve no texto a cassação do deputado distrital Carlos Xavier (PMDB). Era a primeira vez que o legislativo brasiliense passava um mandato na lamina. “Um malandro a menos na galeria”, anotou Danilovich no título do telegrama. Na opinião de Danilovich, tratava-se de uma providência alvissareira, “dada a notoriedade da Assembleia em ser um refúgio de canalhas”. Carlos Xavier escalara o cadafalso nas pegadas do assassinato de um menor que trabalhara na campanha dele e mantivera um caso amoroso com sua mulher. O embaixador americano enxergou a cassação com olhos de dúvida. Poderia ser o início de uma tendência anti-impunidade. Ou “meramente serviu para desenhar uma linha: que assassinos, pelo menos, não serão tolerados na Assembléia Distrital”.

Adolescente é preso acusado de abusar de menino de 6 anos

Um adolescente de 19 anos foi preso em flagrante acusado de abusar sexualmente de um menino de 6 anos, em Santo Antônio de Jesus, a 185 km de Salvador. O acusado era vizinho da vítima e foi preso após denúncia do pai da criança. Segundo a polícia, William dos Santos Souza foi preso em flagrante, na última segunda-feira, após o garoto revelar aos policiais os abusos sofridos. Segundo o site Voz da Bahia, William morava em uma casa vizinha à da avó do garoto. Ele foi preso e levado para o Complexo Policial de Santo Antonio de Jesus. O garoto foi levado para o Departamento de Polícia Técnica para realizar exames. Caso seja confirmado, William vai responder por estupro de vulnerável