Translate

Deixe seu comentário




Se possível, deixe nos comentários notícias ou acontecimentos de seu país.

Ou se preferir envie uma e-mail para: jornal.correiodosertao@gmail.com

Você vale muito para nós!!!



quinta-feira, 3 de novembro de 2011

Carro bate de frente com caminhão e pega fogo na Via Regional

Um carro pegou fogo após bater de frente com um caminhão branco na Via Regional, nas proximidades do viaduto do estádio Barradão, de acordo a Superintendência de Trânsito e Transporte do Salvador (Transalvador). Segundo informações da 3ª Companhia Independente da Polícia Militar, o acidente aconteceu por volta das 8h desta quinta-feira. De acordo com testemunhas, o incêndio foi controlado pela Polícia Militar. Conforme o Transalvador, o motorista do Corsa ficou preso nas ferragens e seu estado de saúde é considerado grave. O condutor do caminhão ficou ferido levemente, e uma unidade do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) está no local prestando socorro aos feridos.



PSD emplaca 66 prefeitos e míngua ainda mais oposição

Com o prazo findado de filiações sem punições para o recém- -criado PSD – Partido Social Democrata, já se pode contabilizar a quantidade de prefeitos baianos que engrossaram as fileiras da legenda capitaneada no Estado pelo vice-governador e atual secretário de Infraestrutura, Otto Alencar. O partido que chegou com força na Bahia, conquistando doze deputados estaduais e seis federais, dentro de uma bancada composta por mais de 50 parlamentares na Câmara Federal, alcançou status em tamanho também com a adesão de administradores municipais. Conforme o presidente estadual, 66 prefeitos de cidades, de diversas regiões do Estado, ingressaram na sigla. A maioria saiu de legendas que compõem o grupo de oposição ao governador Jaques Wagner (PT), o que justifica o clima de forte embate registrado durante os últimos meses, entre os oposicionistas e o vice-governador, ambiente minimizado somente, após a confirmação da sigla pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

PCdoB faz Conferência Estadual sob clima de desgaste decorrente de denúncias

Integrantes do PCdoB de toda a Bahia se reunirão em Salvador neste sábado e domingo na Conferência Estadual do PCdoB, maior evento interno do partido no estado. O ato de abertura acontece no sábado, às 10h, no Hotel Fiesta, no Itaigara. Além de lideranças locais e nacionais do PCdoB, estão previstas ainda a presença do governador Jaques Wagner (PT), de secretários de Estado, deputados e representantes de outros partidos. O encontro, conforme os próprios comunistas destacam, marca um momento especial vivido pelo PCdoB na Bahia. Próximo de completar 90 anos, o partido experimenta um grande crescimento e espera estar organizado em todos os municípios do estado até o ano que vem, a exemplo de Salvador. Além disso, o partido foi colhido nos últimos dias por uma onda de denúncias que derrubou o militante baiano Orlando Silva do Ministério dos Esportes e agora atinge a UNE, controlada pela legenda. Motivo: ninguém sabe onde foi parar os R$ 30 mi recebidos para a construção da nova sede da entidade.


STF leva à pauta ação que questiona poderes do CNJ

O presidente do STF, ministro Cezar Peluso, incluiu na pauta da sessão desta quinta o julgamento da ação que pode retirar do CNJ o poder de investigar juízes. Autora da ação, a AMB (Associação dos Magistrados Brasileiros) pede que seja declarada inconstitucional a resolução número 135 do CNJ. Trata-se do documento que autoriza a Corregedoria-Geral do Conselho Nacional de Justiça a abrir processos administrativos contra juízes sob suspeição. A AMB alega que cabe aos Tribunais de Justiça dos Estados a tarefa de investigar magistrados, não ao CNJ. O processo deveria ter sido julgado há três semanas. Mas Peluso optara pela protelação depois de envolver-se numa polêmica. Em entrevista, a corregedora do CNJ, Eliana Calmon, dissera que há no Brasil “bandidos que se escondem atrás da toga.” Peluso, que também preside o CNJ, abespinhou-se com a “generalização”. E cuidou para que o CNJ emitisse uma nota desautorizando a corregedora. Em resposta, Eliana Calmon declarou que não pretendeu generalizar. Manteve a crítica. E classificou o eventual deferimento da ação da AMB como um “retrocesso”.

Travessia Salvador-Mar Grande permanece suspensa nesta quinta

A Astramab mantém suspensa nesta quinta-feira a travessia de lanchas entre Salvador e Mar Grande por conta do mau tempo, o que impossibilita a realização do serviço com segurança. O transporte está interrompido desde quarta-feira. As linhas marítimas entre Salvador e Morro de São Paulo operam com conexão em Itaparica. Os catamarãs saem do Terminal Náutico da Bahia, no Comércio, atracam no Terminal de Itaparica, de onde os passageiros seguem via terrestre até Valença, e embarcam para Morro. Normalmente, a travessia para Morro de São Paulo, em Valença, é feita a partir do Terminal de Bom Jardim (Ponta do Curral).