Translate

Deixe seu comentário




Se possível, deixe nos comentários notícias ou acontecimentos de seu país.

Ou se preferir envie uma e-mail para: jornal.correiodosertao@gmail.com

Você vale muito para nós!!!



quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

Longe dos holofotes Serra e Dutra trocam farpas

Longe dos holofotes, o ex-governador José Serra (PSDB) utilizou a rede de microblogs Twitter para criticar o governo e a corrupção em órgãos federais.
As declarações motivaram uma resposta pelo mesmo canal de comunicação do presidente nacional do PT, José Eduardo Dutra, que ironizou a oposição.
A troca de farpas começou quando o tucano destacou uma reportagem veiculada na imprensa sobre uma auditoria realizada pela Controladoria-Geral da União (CGU) que aponta que a Fundação Nacional de Saúde (Funasa) sofreu desvios de recursos.
"Como eu disse mil vezes, o PT destruiu a Funasa e a Anvisa, com fisiologismo, corrupção e incompetência", afirmou Serra. O governador também lembrou das falhas na inscrição do Sistema de Seleção Unificada (Sisu), que permitiu que estudantes vissem os dados de outros candidatos.
O Sisu oferece 83 mil vagas no ensino superior. Utiliza como base a nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2010 para escolher os candidatos. "Depois do vexame do Enem, agora deu pau no Sisu. Por que não criam um vestibular para entrar no Ministério da Educação?", indagou.
A política econômica também foi alvo de críticas. "Inflação em alta, déficit sideral do balanço de pagamentos, nó fiscal, carências agudas de infraestrutura. Tudo isso foi produzido no governo Lula-Dilma e deixado para o governo Dilma. Ou não?", questionou o tucano ao lembrar da gestão do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
A resposta do PT veio em seguida. "Deve ser por isso que a oposição ganhou a eleição", ironizou Dutra. No pleito do ano passado, a presidente Dilma Rousseff derrotou Serra no segundo turno da disputa. Desde então, o tucano se mantém distante da cena política.