Translate

Deixe seu comentário




Se possível, deixe nos comentários notícias ou acontecimentos de seu país.

Ou se preferir envie uma e-mail para: jornal.correiodosertao@gmail.com

Você vale muito para nós!!!



quarta-feira, 23 de março de 2011

Em meio a formação de novo partido, Kassab almoça com Indio da Costa

O prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, confirmou que almoça nesta quarta-feira com o ex-deputado federal Indio da Costa (DEM). Kassab evitou antecipar quais assuntos serão tratados no encontro. “Eu recebi a informação de que ele estava em São Paulo e o convidei para almoçar. Nem sei qual é a discussão, ele é meu amigo”. A declaração foi feita durante cerimônia de entrega de 229 novas viaturas para a PM (Polícia Militar). Os veículos serão destinados ao Comando de Policiamento de Trânsito. O prefeito informou que o almoço será na Prefeitura. Indio da Costa, que foi candidato a vice na chapa do ex-governador José Serra (PSDB) nas eleições presidenciais de 2010, tem sido visto por membros do PSD (Partido Social Democrático) como um dos nomes para estruturar o diretório estadual no Rio de Janeiro da sigla recém-anunciada. Nos bastidores, cogita-se que o ex-parlamentar pode ser lançado à prefeitura do Rio em 2012. O encontro de hoje teria como objetivo acertar a adesão de Indio da Costa ao PSD, assunto sobre o qual ele ainda não tomou a decisão oficialmente.

Mulher morre queimada por marido em Pirajá

Um homem ateou fogo na própria esposa na manhã desta quarta-feira. Carlos Henrique Barbosa, de 27 anos, colocou fogo em Jaqueline Luna Pereira da Silva, de 20 anos, na casa onde o casal vivia na segunda Travessa Getúlio Vargas, em Pirajá. A vítima morreu no local. De acordo com a Polícia, Carlos fugiu para a casa de uma vizinha após o crime, onde teria ingerido chumbinho. O suspeito foi socorrido e encaminhado para o posto de saúde de Pirajá. O crime está sendo investigado pela 4º Delegacia em São Caetano.

Professores estaduais anunciam paralisação para o dia 30

Os professores das universidades estaduais anunciaram nesta quarta-feira, durante audiência pública na Assembleia Legislativa, que farão uma paralisação de advertência no próximo dia 30. Eles vão protestar contra a proposta de negociação salarial da categoria que incorpora gratificações, mas congela os vencimentos do magistério superior até 2015. Além disso, os professores, com o apoio dos estudantes, querem anular os efeitos do decreto 12.583, publicado em fevereiro no Diário Oficial e que cortou despesas relacionadas à contratação e promoção de servidores, sobre a educação superior. Esse tema foi discutido hoje na audiência realizada pela Comissão de Educação e Serviços Públicos da Assembleia, solicitada pelo vice-presidente do colegiado, deputado Bruno Reis (PRP).