Translate

Deixe seu comentário




Se possível, deixe nos comentários notícias ou acontecimentos de seu país.

Ou se preferir envie uma e-mail para: jornal.correiodosertao@gmail.com

Você vale muito para nós!!!



segunda-feira, 10 de junho de 2013

Haddad defende ação da polícia para desbloquear vias em protestos
O prefeito de São Paulo, Fernando Haddad (PT), defendeu a ação da Polícia Militar para liberar vias da cidade obstruídas por protestos contra o aumento das tarifas de transporte na capital paulista. “O problema é que a Polícia Militar tem que seguir protocolos e um deles é manter vias expressas desimpedidas, porque isso coloca pessoas que estão circulando em risco”, afirmou o petista. Nas últimas quinta (6) e sexta-feira (7), a PM utilizou bombas de gás e balas de borracha contra manifestantes que bloquearam a Avenida Paulista. “A [região da] Paulista tem hospitais que atendem boa parte da população. Se estiver obstruída, haverá risco. Se amanhã alguém morre numa ambulância, vão dizer que a PM não agiu conforme o protocolo”, disse Haddad sobre a atuação da polícia comandada pelo governador Geraldo Alckmin (PSDB). Segundo a Folha, o prefeito de São Paulo opinou ainda que os manifestantes precisam “mudar de estratégia” e “renunciar à violência”. Correligionário de Haddad, o governador da Bahia, Jaques Wagner, defendeu ação semelhante da polícia baiana, no bloqueio da Avenida Paralela por professores e alunos da Faculdade de Tecnologia e Ciências (FTC).

   
Segunda, 10 de Junho de 2013 - 11:30

Homem esfaqueia mulher e filho de um ano em Massaranduba

Um homem esfaqueou a mulher e o filho de um ano na madrugada desta segunda-feira (10) no bairro de Massaranduba, em Salvador. A criança foi atingida nas costas, na região da cintura, enquanto a mãe recebeu golpes em várias regiões do corpo, de acordo com a polícia. A mulher foi socorrida para o Hospital São Jorge e liberada, segundo o Correio. Já o menino continua internado no Hospital Geral do Estado (HGE). Seu estado de saúde não foi informado. O avô da criança disse que o autor do ataque, que ainda não foi preso, é usuário de drogas e já tentou matar a esposa em outras oportunidades. A 3ª Delegacia Territorial (DT/Bonfim) deve investigar o crime.

   
Segunda, 10 de Junho de 2013 - 11:10

Explosão em mercado mata 15 pessoas no Iraque

Pelo menos 15 pessoas morreram e 30 ficaram feridas nesta segunda-feira (10) após a explosão de três carros-bomba na cidade de Jadidat al-Shatt, no Iraque. As explosões foram praticamente simultâneas e destruíram um mercado de atacado de frutas e vegetais no horário de pico das negociações. Forças de segurança isolaram as vias que ligam a cidade a Bagdá, em uma tentativa de evitar novos ataques. Nenhum grupo reivindicou a autoria do ato, mas autoridades culpam rebeldes sunitas determinados a levar o país a uma guerra civil. Cerca de 2 mil pessoas foram mortas em ataques no país desde abril.

   
Segunda, 10 de Junho de 2013 - 10:51

Lula cai diante de Alckmin

por Samuel Celestino
Estaria o PT em processo de decadência levando em consideração a suposição de um agrupamento de políticos, segundo o qual um partido político com 12 no poder se desgasta? Será que tal suposição acompanha um dito popular do interior da Bahia segundo o qual “cada cão reina seis meses”? Se não for assim, observa-se uma realidade constatada, em pesquisa, pelo Datafolha quinta e sexta feira, mas que ganhou divulgação mais forte no sábado, que demonstra uma queda vigorosa da presidente Dilma de oito pontos percentuais em termos de aceitação popular (de 65% para 57%) e queda para 51%  em relação à sucessão, enquanto seus adversários estão com 16%, Marina Silva; 14%, Aécio Neves, e 6% o neófito Eduardo Campos. Para completar o dito interiorano, o mesmo Datafolha (nota abaixo deste BN) o então presumivelmente imbatível Lula desabou e perderia as eleições para o governo de São Paulo para Geraldo Alckmin (apelidado de “Picolé de Chuchu”), atual governador de São Paulo. E a diferença não é pequena: 26% para 42%. Como Lula está distante de ser neófito, pelo contrário seria, em política, seria um idoso, não se pode alegar que o ex-presidente é desconhecido porque, possivelmente, ele só não é mais conhecido no Brasil do que Pelé. É certo que Lula ainda não disse que é candidato e se as pesquisas assim continuarem dificilmente ele o será, para não exterminar o mito. Não é só Lula. Alckmin, que realiza um bom governo, bate qualquer candidato que se apresentar. De qualquer maneira, com a queda de Dilma e o percentual divulgado pela pesquisa, vê-se, supostamente, uma certa fadiga envolvendo o PT, o que pode ser consequência das maracutaias que envolveram o governo do ex-presidente e ainda continuam de forma ampla no Brasil de hoje. São as velhas saúvas de sempre.