Translate

Deixe seu comentário




Se possível, deixe nos comentários notícias ou acontecimentos de seu país.

Ou se preferir envie uma e-mail para: jornal.correiodosertao@gmail.com

Você vale muito para nós!!!



terça-feira, 26 de abril de 2011

PMDB fecha questão contra reforma administrativa do Estado

A bancada do PMDB na Assembleia Legislativa, em reunião com a direção estadual da legenda, decidiu votar contra a reforma administrativa do Estado. Em nota, o PMDB critica a criação de novos cargos e questiona a criação de algumas pastas como a que cuida de Políticas para as Mulheres e da secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização, desmembradas da Secretaria de Promoção da Igualdade e da Secretaria da Justiça, Cidadania e Direitos Humanos. “O governo é contraditório em suas ações. Ao mesmo tempo em que cria novos cargos, que serão preenchidos apenas por indicação, muita gente concursada não é chamada, por conta de um contingenciamento orçamentário decretado e publicado pelo Diário Oficial do Estado em fevereiro deste ano, que vem afetando diretamente os investimentos importantes para o desenvolvimento do estado. Esse contingenciamento de cerca de R$ 1 bilhão provocou a paralisação de obras e a suspensão de novos investimentos. Esse decreto, ademais, arrocha os salários dos professores universitários estaduais baianos, que já estão entre os piores do Nordeste, até o ano de 2015, inviabilizando a contratação ou promoção de professores, sob a alegação da necessidade de cortar gastos do governo”, diz a nota do PMDB.

Albino Rubim sofre primeira derrota à frente da Secult

O secretário estadual de Cultura Albino Rubim sofreu a sua primeira derrota à frente da Secretaria Estadual de Cultura (Secult). Rubim pretendia que o Instituto de Radiodifusão do Estado da Bahia (Irdeb) continuasse sob a responsabilidade da sua secretaria, mas o órgão que cuida da TVE e da Rádio Educadora vai ficar sob a batuta da Secretaria Estadual de Comunicação (Secom). A ideia do Estado é seguir o modelo do Governo Federal em submeter toda a área de radiodifusão à pasta responsável pela Comunicação.

Sindicato dos Jornalistas protocola representação contra Requião

O Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Distrito Federal protocolou nesta terça-feira na Mesa Diretora do Senado representação contra o senador Roberto Requião (PMDB-PR), que ontem arrancou o gravador de um repórter da Rádio Bandeirantes após irritar-se com uma de suas perguntas. O sindicato pede, na representação, que o Senado aplique medidas disciplinares contra o senador – que vão desde advertência e censura verbal à perda do mandato. “São as medidas previstas no regimento. Acreditamos que a advertência e a censura, que pode ser oral ou escrita, têm mais relação com o caso. Mas de ofício, desde já, o presidente [do Senado] José Sarney pode advertir o senador”, afirmou Lincoln Macário, presidente do sindicato.