Translate

Deixe seu comentário




Se possível, deixe nos comentários notícias ou acontecimentos de seu país.

Ou se preferir envie uma e-mail para: jornal.correiodosertao@gmail.com

Você vale muito para nós!!!



Corrupção na PM e no Brasil

O Jornal A Tarde divulgou uma matéria recentemente que nos deixa enojados, quando um Cel. Antonio Jorge Santana, ex- comandante da PM, pivô de escândalo foi afastado da corporação por causa de envolvimento em corrupção e propina.

Fonte: Redação

Ficamos enojados não por ele ter sido afastado, pois isso já se tornou comum infelizmente, mas por ele ter ido para a reserva com uma remuneração absurda mais de 20 mil reais por mês, isso nos trás indignação, pois num país que o salário mínino é o mínimo mesmo e vale apenas um pouco mais de 500 reais, vem o Estado e paga um valor tão alto desse a um cidadão que foi afastado por envolvimento em coisas erradas isso é uma vergonha para o País. Na ocasião o PM foi flagrado recebendo suposta propina pela compra de 150 viaturas.

Vejam só como funciona o sistema de segurança em nosso país. Alguém se lembra do Bope mostrado em Tropa de elite - com policiais que torturam, executam criminosos e invadem casas em favelas, em nome da lei. Fica uma indagação no ar por que as autoridades desse País, não percebem que na bandeira de nossa pátria existe uma frase incorreta, “Ordem e Progresso”, visto que tanto a ordem como o progresso já faliram há muito tempo. Mas como todo progresso demanda desordem, a frase mais correta para o símbolo nacional seria: “Progresso e Ordem”. A situação brasileira não mudaria, continuaria a mesma, a grande maioria dos policiais se corrompe ninguém consegue mudar o sistema, o cara que for sério e tentar vão acabar afastado ou morto, a Segurança estão cheia dessa classe e daqueles que procuram a polícia Militar como última opção de emprego. O tráfico é uma firma, quem chega lá para se empregar, se emprega, e a firma cresceu tanto que hoje recusa mão-de-obra. Procurem senhores saber onde estão os maiores traficantes, eles não estão nas favelas, lá estão apenas os repassadores e algum que se passa como braço forte para enganar os que lidam como esse tipo de crime. Mansões luxuosas já foi alvo da polícia Militar e Federal e lá foram encontrados perigosos traficantes de cocaína e o mais hilariante, de colarinho branco. Qual a metodologia traçada para importação de arma de grosso calibre? Esse planejamento estratégico ou operacional parte sempre de inteligências privilegiadas e abonadas por dólares e euros em grandes quantidades.
Na vida, não vale tanto o que temos nem importa o que somos. Vale o que realizamos com aquilo que possuímos e, acima de tudo, importa o que fazemos de nós.