Translate

Deixe seu comentário




Se possível, deixe nos comentários notícias ou acontecimentos de seu país.

Ou se preferir envie uma e-mail para: jornal.correiodosertao@gmail.com

Você vale muito para nós!!!



quarta-feira, 9 de novembro de 2011

Motoristas encaram Avenida Paralela com chuva e sem luz

A quarta-feira amanheceu com muita chuva em Salvador e, para completar, sem energia elétrica em parte da Avenida Paralela. Os motoristas que utilizaram a via nas primeiras horas da manhã, por volta das 6h, relataram que condutores deixaram o pisca-alerta dos carros ligados como medida de segurança diante da falta de iluminação e da pouca visibilidade em decorrência da chuva. A Coelba informou que ocorreu um defeito em um dos equipamentos que atuam no fornecimento de energia para a área da Avenida Paralela, da altura da Serpro (região do Imbuí) em direção ao centro da cidade. Por volta das 6h40, a empresa informou que os técnicos levariam cerca de uma hora para resolver o problema.

Defesa civil registra 102 chamados de emergência em Salvador nesta terça

Cento e duas solicitações de emergência foram registradas pela Defesa Civil em Salvador (Codesal) até as 22h48 desta terça-feira. O balanço do órgão contabilizou 91 casos na capital baiana até as 18h55. Não há informações de feridos. Foram sete ocorrências de alagamentos de área, 22 de ameaças de desabamento de imóvel, três ameaças de desabamento de muro e cinco ameaças de deslizamento de terra. A Defesa Civil relata ainda que foram registrados três ameaças de queda de árvore, uma árvore caída, uma avaliação de área, cinco avaliações de imóveis alagados, sete desabamentos de muro e três desabamentos parciais. Além desses resgistros, também foram contabilizados 40 deslizamentos de terra, duas infiltrações, duas orientações técnicas e uma pista rompida. Os bairros das solicitações não foram revelados pelo órgão. A Defesa Civil está de plantão por 24h durante os dias de chuva. As ocorrências podem ser relatadas através do número 199. A ligação é gratuita.

Câmara adia votação dos destaques da DRU para esta quarta-feira

O governo não concluiu, em 1º turno, na madrugada desta quarta-feira, a votação da emenda constitucional que prorroga a Desvinculação das Receitas da União (DRU) até 31 de dezembro de 2015. A votação foi adiada e continua em sessão extraordinária na manhã desta quarta, a partir das 9h, com a apreciação de três destaques. O texto-básico da DRU foi aprovado na madrugada desta quarta: 369 votos a favor e 44 contra. A DRU permite a presidente Dilma Rousseff movimentar livremente 20% das receitas federais, o que representa recursos de cerca de R$ 62,4 bilhões. O plenário rejeitou, por 333 votos a 46, o destaque do DEM que prorroga a vigência da DRU até 2015. O partido pretendia incluir no texto uma redução gradativa da desvinculação, prevista em emenda do líder do DEM, Antonio Carlos Magalhães Neto. Por essa versão, a DRU seria de 20% em 2012, 15% em 2013, 10% em 2014 e 5% em 2015.

Sete carros são roubados em Salvador e RMS

Sete carros foram roubados e três furtados em Salvador e Região Metropolitana (RMS), nesta terça-feira. Segundo o boletim da Superintendência de Telecomunicações das Polícias Civil e Militar (Stelecom), os crimes ocorreram nos bairros de Brotas, IAPI, Cabula, Itapuã, São Marcos, Castelo Branco, Vila Laura e San Martin, e nos municípios de Lauro de Freitas e Simões filho. Ainda segundo a Central de Polícia, oito veículos roubados foram recuperados.

Coordenador de investigação é baleado em S. Cristóvão

Uma equipe do Serviço de Investigação (SI) da 34ª DT (Portão, Lauro de Freitas, Grande Salvador) realizava uma operação na localidade do Planeta dos Macacos, no bairro de São Cristóvão, quando foi surpreendida – mesmo com uma viatura não padronizada – por disparos de arma de fogo deflagrados por três homens em uma viela nos fundos da empresa de transportes Rio Vermelho. Na troca de tiros, um dos disparos atingiu o coordenador do SI, Jair Alves Silva, 54, que teve a coxa direita transfixada por um projétil de pistola ponto 40. O policial foi socorrido no Hospital Menandro de Farias e, até o início da noite desta terça-feira, 8, passava bem e não corria risco de morte. Em nota, a assessoria da Polícia Civil disse que os policiais foram ao local cumprir mandados de prisão. “Jair coordenava uma equipe que fazia buscas para localizar os responsáveis pela chacina ocorrida mês passado em Portão”. Ainda de acordo com a assessoria, a polícia tinha informações de que os criminosos haviam migrado para o Planeta dos Macacos.