Translate

Deixe seu comentário




Se possível, deixe nos comentários notícias ou acontecimentos de seu país.

Ou se preferir envie uma e-mail para: jornal.correiodosertao@gmail.com

Você vale muito para nós!!!



quinta-feira, 28 de abril de 2011

Trinta e um presos são transferidos de Santo Antônio de Jesus para Salvador e Valença

Policiais da 4ª Coordenadoria de Polícia do Interior (Coorpin) de Santo Antônio de Jesus, município localizado a 185 km de Salvador, cumpriram na manhã desta quinta-feira a determinação da Justiça de que 31 presos fossem transferidos da cidade para o Conjunto Penal de Valença e para a Penitenciária Lemos Brito, localizada no bairro da Mata Escura, em Salvador. De acordo com informações do site Voz da Bahia, curiosos e familiares se aglomeraram na frente do edifício para acompanhar a saída dos presos. A medida foi tomada com o objetivo de controlar a lotação na carceragem da delegacia da cidade. Entre os 31 transferidos, 28 respondem por crimes de homicídio e tráfico de drogas.

Relator do Código mantém exigência de reserva legal

Na reta final das negociações da reforma do Código Florestal, o relator Aldo Rebelo (PCdoB-SP) acenou ontem com a possibilidade de fechar um acordo integral com o governo antes da votação, prevista para a semana que vem. O deputado disse que não dispensará nenhum proprietário rural da exigência de manter um porcentual da vegetação nativa a título de reserva legal. Esse era o principal ponto pendente de um acordo, segundo levantamento feito pela Casa Civil. A exigência da recuperação da vegetação nativa num porcentual entre 20% e 80% da área dos imóveis, dependendo do bioma, terá, no entanto, condições especiais para os pequenos produtores. O governo quer restringir o benefício a produtores da agricultura familiar, com área de até quatro módulos fiscais (entre 20 hectares e 400 hectares, dependendo do bioma), que não tenham empregados e com renda restrita ao próprio estabelecimento.

Dilma considera ‘erro’ Dutra renunciar ao comando do PT

A presidente Dilma Rousseff vai fazer um último apelo para o presidente do PT, José Eduardo Dutra, não renunciar ao cargo e prolongar sua licença médica até setembro, quando o partido promoverá um congresso para reformar seu estatuto. O governo avalia que uma sucessão apressada poderia criar problemas. Tanto Dilma quanto o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva estão dispostos a evitar a troca de comando agora. Na conversa que manteve com Lula, na segunda-feira à noite, no Rio, Dutra disse não se sentir confortável em deixar o partido aguardando por sua recuperação e afirmou que iria renunciar ao cargo amanhã, na reunião do Diretório Nacional do PT. Dutra está licenciado do cargo desde 22 de março, por causa de crises hipertensivas, que culminaram com forte depressão.

Rui Falcão deve ficar na presidência do PT até setembro

O deputado estadual Rui Falcão deve ficar como presidente interino do PT até setembro, quando o partido promoverá um congresso extraordinário para reformar o seu estatuto. Por problemas de saúde, o presidente nacional do PT, José Eduardo Dutra, está irredutível na intenção de renunciar ao cargo nesta sexta, na reunião do Diretório Nacional petista. O mandato-tampão é visto por muitos petistas como alternativa para evitar uma sucessão apressada no partido da presidente Dilma Rousseff. Em setembro, por ocasião do congresso do PT, o Diretório pode se reunir e escolher o novo presidente. “Queremos fazer um grande ato político”, afirmou Francisco Rocha, coordenador da corrente Construindo um Novo Brasil (CNB). Há, porém, divergências sobre a condução do processo dessa forma. “Se o Dutra realmente sair, precisamos eleger logo um novo presidente”, disse o deputado Ricardo Berzoini (SP). Antecessor de Dutra no comando petista, Berzoini afirmou que a interinidade provocará mais desgaste, além de “especulações”. Cotado para ocupar o cargo, o líder do PT no Senado, Humberto Costa (PE), não quis esticar a polêmica. “Estou fora dessa cogitação”, afirmou.

BC prevê aumento de 2,2% na gasolina neste ano

O Banco Central projeta para 2011 um reajuste no preço da gasolina de 2,2%, de acordo com a ata da última reunião do Copom (Comitê de Política Monetária), divulgada nesta quinta-feira. Na reunião anterior, no início de março, o comitê considerava que não haveria aumento nos preços do combustível neste ano. O comitê manteve a previsão de que o preço do botijão de gás não será reajustado até o fim do ano. Foram mantidas também as previsões de reajuste de 2,9% nas tarifas de telefonia fixa e de 2,8% na de eletricidade. Já a projeção de reajuste do conjunto de preços administrados por contrato elevou-se de 4% para 4,3%.