Translate

Deixe seu comentário




Se possível, deixe nos comentários notícias ou acontecimentos de seu país.

Ou se preferir envie uma e-mail para: jornal.correiodosertao@gmail.com

Você vale muito para nós!!!



sábado, 26 de março de 2011

Deputados paulistas querem dobrar quantidade de assessores

Os deputados estaduais paulistas resolveram dobrar o número de assessores que podem ser contratados para trabalhar em seus gabinetes na Assembleia Legislativa. Projeto de lei apoiado pela Mesa Diretora e por líderes de todos os partidos com representação na Assembleia, com exceção do PSOL, permite que cada gabinete contrate até 32 funcionários comissionados. Atualmente, o máximo permitido é 16. Se todos os 94 deputados que compõem a Assembleia usarem a cota máxima a que terão direito, o número de assessores comissionados em seus gabinetes saltará de 1.504 para 3.008. A verba que cada gabinete recebe para pagamento de salários, atualmente R$ 94,8 mil mensais, não será aumentada. Os deputados que quiserem contratar mais assessores terão de pagar salários menores.

Advogado que apoiou nepotismo reassumirá cargo no Senado

Exonerado há quase três anos da Advocacia-Geral do Senado por defender o nepotismo na Casa, o advogado Alberto Cascais vai reassumir a função a pedido do senador José Sarney (PMDB-AP). A indicação vai ser oficializada na semana que vem. O cargo está vago desde janeiro. Procurado, Cascais não foi encontrado para comentar a indicação.

Ataque-surpresa abala tráfico em quatro bairros

Militares estão se revezando na ocupação das comunidades no complexo do Nordeste de Amaralina – que inclui ainda os bairros de Santa Cruz, Vale das Pedrinhas e Chapada do Rio Vermelho – iniciadana madrugada de ontem, em uma megaoperação de combate ao tráfico de drogas. Na ação, o homem apontado pela polícia como o gerente do tráfico de drogas na região, Luís Fernando da Anunciação Cruz, conhecido como Camisinha, foi morto. Outros dois homens, Aldenir dos Santos Costa, 21 anos, e Tiago Coitinho Macedo da Silva, de 22, também acabaram mortos na ação. A polícia apresentou uma pistola e dois revólveres (calibres 32 e 38).