Translate

Deixe seu comentário




Se possível, deixe nos comentários notícias ou acontecimentos de seu país.

Ou se preferir envie uma e-mail para: jornal.correiodosertao@gmail.com

Você vale muito para nós!!!



quarta-feira, 5 de dezembro de 2012

Entidades gestoras de microcréditos cobram juros mais baixos do governo baiano


Entidades gestoras de microcréditos cobram juros mais baixos do governo baiano
Foto: Juliana Costa
Dirigentes de entidades gestoras e operadoras de microcrédito, crédito popular solidário e entidades similares da Associação Baiana de Entidades Operadoras de Microcrédito e Microfinanças (ABCRED) se reuniram na tarde desta terça-feira (4), com o deputado estadual Marcelino Galo (PT) e o secretário Estadual da Fazenda, Luiz Alberto Petitinga. A reunião teve como objetivo tentar encontrar alternativas de captação de recursos com juros mais baixos, por meio da Agência de Fomento do Estado (Desenbahia) e de programas do governo estadual. Galo afirmou que as entidades pretendem conseguir crédito com juros mais baixos, para que o repasse aos credenciados também seja mais barato. Ele também ressaltou a importância dessas instituições para a economia local. “Elas desenvolvem e organizam os pequenos empreendedores, valorizando o empreendedorismo, praticando a responsabilidade social e ambiental, garantindo o desenvolvimento e inclusão socioeconômica de grande parte da sociedade”, completa. Petitinga explicou que a Desenbahia ainda é o melhor caminho para garantir recursos com juros mais baixos e se comprometeu em analisar a proposta. “Vamos encaminhar ao presidente da Desenbahia e fazer o possível para que estas entidades sejam atendidas”, finalizou o secretário.

Bahia Notícias

Dia Internacional do Deficiente Físico lembrado na Câmara


Segunda-feira foi o Dia Internacional do Deficiente Físico e o vereador Frei Cal (PMDB)registrou a data por meio da leitura de um texto de José Eduardo Loreto, um portador de necessidade especial em que fala sobre a sua vida e diz que não se tem muito oque comemorar“Lamento que nossa cidade não seja preparada para receber os nossos deficientes físicos,dando a segurança e conforto que eles merecem”disse o vereador(Karoliny Dias)

Bahia na Política

Camaçari: Empresa encarregada de queimar lixo tóxico deve se pronunciar nesta quinta

A Câmara de Vereadores de Camaçari, na Região Metropolitana de Salvador, realizará uma audiência pública na próxima quinta-feira (6) para tratar da situação do lixo tóxico produzido em unidades da empresa Rhódia em São Paulo e que seria queimado no município baiano. A organização que ganhou a licitação para incinerar o material cancerígeno, a Cetrel Lumina, deve se pronunciar oficialmente na quinta, apesar de representantes da empresa terem afirmado em reunião que haviam desistido do procedimento. Em visita à Assembleia Legislativa da Bahia para conversar com os deputados estaduais Luiza Maia e Bira Corôa, ambos do PT, representantes da companhia de tratamento de efluentes garantiram que o material não será mais “descartado” em solo camaçariense. A parlamentar informou que, além de oficializar sua posição, é importante que a Cetrel assine – perante o Ministério Público  um documento em que esteja bem clara a suspensão permanente da queima de qualquer lixo tóxico no município.

Bahia Notícias