Translate

Deixe seu comentário




Se possível, deixe nos comentários notícias ou acontecimentos de seu país.

Ou se preferir envie uma e-mail para: jornal.correiodosertao@gmail.com

Você vale muito para nós!!!



segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Carteiros protestam nos Correios da Pituba

Os trabalhadores dos Correios protestam na manhã desta segunda-feira em frente à sede dos Correios da Pituba. Os manifestantes tentam tentam convencer os funcionários que ainda permanecem trabalhando a aderir à greve, que começou no último dia 14. De acordo com o diretor do sindicato da categoria, André Luís dos Santos, a negociação com a direção da empresa está parada. “O Paulo Bernardo (ministro de comunicações) está intransigente e quer cortar os dias parados. A gente só negocia após a concessão do abono”, afirma André Luís. Já a direção dos Correios pede que os trabalhadores retornem às atividades para depois retomar o diálogo.


Pedro Lino cria escarcéu em blitz da Lei Seca

O conselheiro Pedro Lino, do Tribunal de Contas do Estado (TCE-BA), não estava no volante quando o carro em que estava foi parado na blitz da Lei Seca na madrugada de sábado (24), na Avenida Antonio Carlos Magalhães, mas convenceu sua mulher, que dirigia o veículo, a se negar a fazer o teste de alcoolemia. A indisposição com a fiscalização gerou um grande mal estar, que culminou com uma ríspida discussão entre o conselheiro e o diretor de trânsito da Transalvador, Renato Araújo, que foi para o local. “Se ele não tivesse ingerido bebida alcoólica não teria aquelas atitudes”, lamentou o dirigente, em entrevista ao programa Acorda Pra Vida, da Rede Tudo FM 102,5. Indagado sobre a ocorrência de ofensas por parte de Pedro Lino, Araújo confirmou: “É verdade, esse fato aconteceu. Não por ser conselheiro, ele é um cidadão como outro qualquer, mas pelo fato de sermos servidores”, criticou. Após muita discussão, a condutora do veículo soprou o bafômetro e foi liberada por não ter ingerido bebidas alcoolicas. Segundo Araújo, a operação foi desmontada logo após a confusão porque os agentes da Transalvador “não estavam em estado emocional para continuar”.

Lula critica FMI por reduzir projeção de crescimento do país

O ex-presidente Lula criticou o FMI por reduzir suas projeções de crescimento para o Brasil. Para ele, o país não deve enfrentar maiores solavancos com a crise mundial, mas precisa aprender com a China a expandir seu mercado consumidor. Em Washington, Lula disse que é preciso estimular o consumo interno e olhar para os vizinhos latino-americanos.

PSDB usa eleições de 2012 para testar nova geração

O PSDB vai usar as eleições de 2012 para promover uma “troca da guarda” geracional. Diante da recusa de alguns nomes consagrados em se candidatar, e do desgaste de outros, o partido vai promover candidaturas de desconhecidos ou abrir mão de ter candidato próprio em praças importantes. O principal exemplo é São Paulo. O tucano mais bem posicionado nas pesquisas, o ex-governador José Serra, tem dito reiteradamente que não será candidato ao cargo que ocupou de 2005 a 2006. Assim, a escolha se dará entre quatro novatos em disputas para o Executivo. Deles, o que colhe melhor desempenho, segundo o Datafolha, é o secretário de Meio Ambiente, Bruno Covas, 31.

Polícia quer fechar tradicional rua de prostituição do Recôncavo baiano

As paredes, mesmo sujas e com infiltração, guardam suas histórias. A cerveja, mesmo servida em copos engordurados, está sempre gelada. As mulheres, mesmo com os corpos castigados pela ação do tempo, exibem curvas que atiçam a imaginação masculina. Nas vitrolas, serestas e arrochas embalam os corpos nas camas, mesmo que velhas e sebosas. Mas a libertinagem da Rua do Brega, em Cachoeira, no Recôncavo baiano, mesmo tendo surgido há mais de 150 anos, está perto do fim. Se depender do delegado da cidade, Laurindo Neto, evangélico, as três casas da rua onde funcionam os prostíbulos serão fechadas nos próximos meses. Segundo ele, não é por moralismo, mas por insegurança. O delegado afirma que os prostíbulos servem como ponto de encontro para traficantes. Inclusive, um dos clientes assíduos é Edmilson Bispo dos Santos Júnior, o Júnior, 27 anos, fundador do Primeiro Comando do Interior (PCI), facção inspirada no grupo criminoso paulista Primeiro Comando da Capital (PCC).