Translate

Deixe seu comentário




Se possível, deixe nos comentários notícias ou acontecimentos de seu país.

Ou se preferir envie uma e-mail para: jornal.correiodosertao@gmail.com

Você vale muito para nós!!!



segunda-feira, 9 de maio de 2011

Governo tem desafio de levar ações de combate à pobreza extrema a áreas isoladas, diz especialista

As políticas públicas de combate à extrema pobreza devem dar atenção especial ao enfrentamento do problema no meio rural, defende o especialista Carlos Miranda, do Instituto Interamericano de Cooperação para a Agricultura no Brasil. Estudo divulgado pelo governo federal na semana passada revela que a maioria dos brasileiros que vivem em situação de extrema pobreza é negra ou parda, jovem e vive na Região Nordeste. “O governo deve trabalhar esses grupos com políticas públicas de acordo com suas características e interesses”, afirmou. “Fazer com que políticas públicas cheguem a grupos populacionais isolados é um grande desafio. Quando falamos em Nordeste, estamos tratando de uma população rural, por isso, é necessário um esforço”, disse.

Monte Santo: Homem é morto por tentar abusar sexualmente de garoto de 14 anos

Na madrugada de hoje(09), foi morto a pauladas no povoado Lagoa de Cima, município de Monte Santo, um homem conhecido por Misael Mila.
Segundo informações, Misael Mila foi morto a cacetadas por Alex de Jesus Alves no momento em que tentava abusar sexualmente de um menor de 14 anos, de iniciais I.P.P, residente naquela localidade.
Minutos após o homicídio, a população do povoado amarrou Alex com uma corda e chamou a polícia que efetuou a prisão de Alex de Jesus Alves e do menor I.P.P que estava na casa de sua mãe e também é suspeito de ter participado do crime.
O menor confessou para a polícia que há muito tempo vinha sofrendo abuso sexual por parte da vítima, e que foi defendido por seu amigo Alex no momento em que sofria mais uma tentativa de abuso.
Como ainda não tem delegado em Monte Santo, devido a prisão do delegado da cidade na última sexta-feira, o autor do crime deverá ser encaminhado juntamente com o menor, para a delegacia da cidade de Itiúba onde deverão ser ouvidos e instaurado o inquérito policial.