Translate

Deixe seu comentário




Se possível, deixe nos comentários notícias ou acontecimentos de seu país.

Ou se preferir envie uma e-mail para: jornal.correiodosertao@gmail.com

Você vale muito para nós!!!



segunda-feira, 21 de março de 2011

ACM Neto quer tirar diretório do DEM em SP de Kassab

O líder do DEM na Câmara, deputado Antonio Carlos Magalhães Neto, informou que pedirá a intervenção do comando nacional do partido no diretório de São Paulo. ACM Neto quer tirar o diretório paulista do controle do prefeito da capital, Gilberto Kassab, que está deixando o DEM para criar um novo partido, o Partido Social Democrático (PSD). Para isso, ACM Neto vai aproveitar a realização, na próxima quinta-feira, de uma reunião da Comissão Executiva Nacional do DEM para apresentar um requerimento pedindo a mudança imediata do comando estadual. O diretório é comandado hoje por Kassab, mas como está instalado em caráter provisório, pode ser alterado por uma simples decisão da executiva nacional, sem a necessidade de convocação dos seus membros estaduais. Ou seja, se a proposta for aprovada, terá validade imediata. “Vou apresentar o requerimento, porque precisamos cortar imediatamente sua influência sobre o partido”, afirma ACM Neto. “Temos de tirar o DEM, imediatamente, da influência do político que tem 43% de rejeição na cidade que administra”, acrescenta. O deputado também defende que o partido faça oposição ao prefeito em São Paulo.

Médico é assassinado e tem o corpo amarrado a árvore em Ruy Barbosa

O médico e pecuarista Carlos Augusto Boaventura Prado foi encontrado amarrado a uma árvore, em uma de suas fazendas na cidade de Ruy Barbosa, distante 308 km de Salvador, e com marcas de tiros no corpo. Segundo familiares do médico, ele teria saído de casa, na cidade de Feira de Santana, a 109 km da capital baiana, na última quinta-feira, informando que retornaria no dia seguinte para almoçar. A família disse ainda que o médico passou em uma propriedade na cidade de Ipirá, e seguiu viagem para Ruy Barbosa. Já em Ruy Barbosa, segundo a investigação, a vítima teria encontrado um funcionário e ao parar o carro para saber o motivo pelo qual o rapaz estava ali, foi rendido por bandidos. A polícia não possui detalhes da ação criminosa e realiza buscas na região para tentar localizar os assassinos, mas até às 13h30 ninguém havia sido encontrado.

ONGs organizam ato contra programa nuclear brasileiro

Está marcada para quarta-feira uma mobilização em São Paulo, Recife, Rio de Janeiro e Salvador para pedir o fim do programa nuclear brasileiro, após os trágicos efeitos do terremoto no Japão, que danificou a usina Daiichi, em Fukushima, e causou uma crise nuclear. Em comunicado, a diretora de conteúdo da ONG Matilha Cultural, Rebeca Lerer, afirma que o acidente de Fukushima deixa claro que não há segurança nem transparência suficiente quando se trata de energia nuclear. “Não podemos ficar parados. Esse é o momento de pressionar o governo brasileiro a seguir o exemplo da Alemanha e da China, que estabeleceram moratória aos projetos nucleares em seus países por conta do desastre no Japão”, afirma Rebeca, em nota. “O Programa Nuclear Brasileiro, criado durante a ditadura militar, é caro, inseguro e protegido por leis de sigilo”, acrescenta.