Translate

Deixe seu comentário




Se possível, deixe nos comentários notícias ou acontecimentos de seu país.

Ou se preferir envie uma e-mail para: jornal.correiodosertao@gmail.com

Você vale muito para nós!!!



terça-feira, 13 de setembro de 2011

Incêndio atinge pizzaria no bairro do Rio Vermelho

Um incêndio atingiu uma pizzaria no bairro do Rio Vemelho na noite desta segunda-feira, segundo informações da Central de Polícia. O fogo já foi contido e não há feridos. Segundo a 12ª Companhia Independente de Polícia Militar (Rio Vermelho), o fogo começou por volta das 20h30. O local atingido é uma nova pizzaria que fica em frente à Igreja de Santana. O nome não foi divulgado. De acordo com os policiais militares, o incêndio começou depois de um problema com o fogão. O 1º Grupamento de Bombeiros Militar (Barroquinha) foi enviado ao local para conter o fogo.


Incêndio atinge Serra do Mimo, no oeste do estado

Um incêndio atinge a Serra do Mimo, no oeste do estado, desde a manhã desta segunda-feira. As chamas chegaram até as margens da BR-242 e a fumaça atrapalhou o tráfego na estrada. O fogo também atingiu as linhas de transmissão da rede elétrica da região, deixando cinco municípios sem luz. O trabalho dos bombeiros é prejudicado pela baixa umidade na região. Outro incêndio também atingiu a Serra das Éguas, perto de Brumado, no domingo. O rescaldo do incêndio foi feito nesta segunda-feira. O incêndio foi provocado por donos de terra nas proximidades da mineradora Magnesita de maneira criminosa, acreditam os bombeiros. Nenhum responsável, no entanto, foi identificado até o momento.

Professores da rede pública paralisam atividades nesta terça-feira

Professores da rede estadual da Bahia e da rede municipal de ensino de Salvador realizam uma paralisação de 24h nesta terça-feira, pelo Dia de Luta em Defesa da Educação. A categoria promete realizar uma manifestação por volta das 9h, na praça da Piedade, centro de Salvador. Os professores da rede municipal pretendem, durante o dia, preparar uma carta para ser entregue à Prefeitura e à Secretaria de Educação da capital com as reivindicações da categoria em prol de uma educação de melhor qualidade e de melhores condições de trabalho, além de discussões com pais de alunos também pela melhoria da educação. Na rede estadual, a pauta se estende a protestos contra mudanças aprovadas para o plano de saúde da categoria (Planserv), aprovado no dia 31 de agosto, que reajustou o número de procedimentos médicos permitidos aos beneficiários. De acordo com a categoria, outras entidades sindicais públicas e estaduais farão parte do evento marcado para 9h. As aulas estão suspensas nesta terça-feira em escolas estaduais e também nas escolas municipais de Salvador. As atividades devem voltar ao normal na quarta-feira.

Oposição reafirma unidade em 2012

Se a busca é pela demonstração da unidade, a oposição deu sinais claros que segue em direção a esse caminho ao se reunir em peso, ontem, durante o lançamento do Blog do Geddel, no restaurante Baby Beef, na capital baiana. Durante o evento, a tática de união para as eleições municipais de 2012, como principal requisito no enfrentamento ao PT, voltou a ser ressaltada pelos presidentes dos partidos que integram a força oposicionista na Bahia. No posto de anfitrião, o ex-ministro e atual vice-presidente de Pessoa Jurídica da Caixa, Geddel Vieira Lima (PMDB), enfatizou que o “esforço tem sido nessa direção”, com um projeto de conformidade das siglas, ainda no primeiro turno das eleições. Ao lançar a ferramenta na internet, Geddel sinalizou que deseja manter aberto o canal político e que direciona a meta de se lançar ao Palácio de Ondina em 2014. Sobre 2012, ele descartou a possibilidade de ingressar na disputa.

Madre de Deus: time de Dailton vai protestar no TJ

Daqui a pouco, às 10h, populares de Madre de Deus que simpatizam com o vereador Dailton Filho (DEM) vão fazer a segunda manifestação na frente do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA) para pedir que a titularidade da prefeitura do município volte para as mãos do democrata. Em apenas um mês, o prefeito interino da cidade já foi trocado quatro vezes, entre Dailton e seu adversário Jefferson Andrade (PR), e pode haver mais uma mudança ainda nesta semana, pois amanhã a Corte deve julgar mais uma liminar impetrada por Dailton para destituir o republicano do cargo. Com cerca de 250 manifestantes, o movimento de hoje vai mais uma vez clamar pelo fim da “interferência” do Poder Judiciário em Madre de Deus. Segundo Dailton Filho, o TJ-BA vem favorecendo Jefferson Andrade.

Ministro Novais pagou ‘governanta’ com verba pública

O prezado leitor não sabe, mas ajudou a financiar uma despesa doméstica o ministro Pedro Novais (Turismo), 81. Hoje licenciado da Câmara, Novais pagou com verbas públicas, durante sete anos, o salário de uma governanta. Chama-se Doaralice Bento de Sousa, 49. Entre 2003 e 2010, frequentava a folha da Câmara como “secretária parlamentar” de Novais. Porém, não dava as caras no gabinete do então deputado. Cumpria seu expediente no apartamento de Novais. Dora, como é chamada, cozinhava para Novais, organizava a rotina doméstica dele, chefiava as diaristas desacadas para a faxina (ops!). O salário de um secretário parlamentar oscila entre R$ 1.142 e R$ 2.284, dependendo das gratificações.

Vigilantes da Ufba prometem parar novamente nesta terça

Os 526 vigilantes contratados pela empresa Precaver Vigilância e Segurança Ltda. para proteger os campi da Universidade Federal da Bahia (Ufba) em Salvador, Vitória da Conquista e Barreiras prometem fazer, nesta terça-feira, 13, uma nova paralisação caso os salários do mês de agosto não estejam depositados nas contas dos trabalhadores. Na capital, a mobilização está marcada para acontecer a partir das 8h, na Reitoria da Ufba, no Canela. Nesta segunda-feira, representantes do Sindicato dos Vigilantes (Sindvigilantes) e o supervisor da Precaver, Raimundo Santiago reuniram-se com o pró-reitor de Administração da Ufba, Paulo Vilaça. No encontro, foi informado que a empresa só apresentou os comprovantes dos encargos trabalhistas exigidos pela Ufba para o depósito da parcela na última sexta.