Translate

Deixe seu comentário




Se possível, deixe nos comentários notícias ou acontecimentos de seu país.

Ou se preferir envie uma e-mail para: jornal.correiodosertao@gmail.com

Você vale muito para nós!!!



quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

Valença: Gari morre atropelado por caminhão de lixo

Um homem morreu atropelado, na manhã desta terça-feira, por um caminhão que realizava coleta de lixo no município de Valença, a 262km de Salvador. Segundo informações da Polícia Militar, Isaías Manoel Silva de Oliveira, 36 anos, estava trabalhando no momento do acidente. Isaías estava em cima da caçamba, organizando o lixo que ia sendo coletado por colegas de trabalho quando acabou esbarrando em um arame na rua e caiu do caminhão. O motorista não teve tempo de desviar de Isaías e a caçamba passou por cima da cabeça do gari.

Votação do PDDU ainda depende de análise judicial

Município de Salvador (PGM), que tenta derrubar a liminar impedindo a votação do Plano Diretor do Desenvolvimento Urbano (PDDU) para a Copa do Mundo de 2014. A ação foi proposta pelas promotoras do Ministério Público Estadual Rita Tourinho e Cristina Seixas e concedida em 21 de dezembro pelo juiz Gilberto Bahia, da 9ª Vara da Fazenda Pública. O projeto de lei, que visa modificar o PDDU, tem sido alvo de desentendimentos entre as bancadas governista e de oposição na Câmara de Vereadores, já que a prefeitura tem interesse em votá-lo o mais rápido possível e a oposição alega que precisa de mais tempo para analisar o projeto. O secretário de Desenvolvimento Urbano, Habitação e Meio Ambiente, Paulo Damasceno, diz que, agora, a questão se tornou um “imbróglio jurídico”. “Virou um problema para os tribunais decidirem”, afirmou o secretário, que diz acreditar que o recurso do município será acatado.

Dinheiro para o metrô de Salvador depende de votação na Câmara

Da votação nesta quarta, 28, pela Câmara de Salvador, do projeto de mobilidade urbana depende a garantia dos recursos federais da ordem de R$ 1,6 bilhão para a implantação do metrô da Paralela. Nesta terça,27, em mais uma tentativa frustrada, as bancadas governista e de oposição adiaram a possibilidade de acordo para votar os projetos encaminhados este mês pelo Executivo, como a Lei de Ordenamento do Uso do Solo (Lous), de Áreas de Proteção Cultural e Paisagística (APCP) e o de anuência do município ao projeto mobilidade urbana, esses dois últimos de interesse do governo estadual para os preparativos do mundial de futebol, em 2014. O projeto do PDDU da Copa continua sub-júdice. Caso a votação não aconteça, a liberação dos recursos anunciados pela presidente Dilma Rousseff (PT) para o metrô da Paralela será suspensa.

Mucuri: Vereadora acusada de esquema de corrupção é internada

A vereadora de Mucuri (892 km de Salvador, no extremo sul da Bahia), Justina Souza Cruz, se apresentou à polícia e está internada em um hospital de Teixeira de Freitas, informou nesta terça-feira, o Ministério Público Estadual (MPE). A parlamentar teve a prisão decretada na noite de segunda, pelo juiz Leonardo Coelho, que mandou prender também o vereador Manoel Negino e o ex-parlamentar Agripino Botelho, ainda foragidos. Oito dos nove vereadores de Mucuri estão envolvidos em um esquema de corrupção para beneficiar três empresários do ramo imobiliário na cidade. Seis parlamentares e os empresários estão presos desde a semana passada. O cartório da Delegacia de Teixeira de Freitas, onde estão os vereadores e os empresários, confirmou que Justina Souza Cruz se apresentou e foi para um hospital e que Manoel e Agripino continuam foragidos. Marcus Vinícius Costa, delegado titilar, não foi localizado. A promotora Milena Moreschi, de Mucuri, apesar de confirmar que a vereadora Justina se apresentou à polícia e está internada em um hospital, não sabe o motivo do internamento nem onde repousa a parlamentar.