Translate

Deixe seu comentário




Se possível, deixe nos comentários notícias ou acontecimentos de seu país.

Ou se preferir envie uma e-mail para: jornal.correiodosertao@gmail.com

Você vale muito para nós!!!



sexta-feira, 23 de julho de 2010

Adolescentes da Case Salvador comemoram os 20 anos do ECA visitando a Organização Odebrecht

Vinte adolescentes, que estão em execução de medidas socioeducativas na Case Salvador, visitaram na tarde desta quarta-feira (22), a Organização Odebrecht, na Paralela. A saída faz parte do roteiro de comemoração dos 20 anos do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), que começou na semana passada, quando eles participaram o Seminário do ECA, no Ministério Público, em Nazaré.

Recepcionados por Fátima Berbert, integrante da área de comunicação da empresa, os jovens assistiram a dois vídeos, um sobre a empresa e outro, com depoimento do seu fundador, Norberto Odebrecht. No documentário, Norberto fala dos passos para a construção e desenvolvimento da construtora com base na disciplina, na confiança e na responsabilidade.

“Gostei muito de saber que quando a gente quer e se esforça, pode realizar nosso sonho. Aprendi muita coisa e, principalmente, que cada um é responsável pelo próprio destino”, afirmou um dos jovens da Case Salvador.

Segundo a gerente da Case, Mônica Lopes, essa atividade serviu de estímulo para os adolescentes, “já que eles, conhecendo a história real de superação e de sucesso, estão tendo o exemplo da realização de um sonho, onde as pessoas são tratadas como integrantes e onde se prioriza a honestidade”.

Ainda este mês, os adolescentes farão outros programas para comemorar mais um aniversário do ECA. Eles visitarão o Museu de Ciência e Tecnologia da UNEB e o Zoológico, assistirão ao espetáculo teatral “Tons Mágicos”, no Sindicato dos Bancários, e participarão de ensaios abertos de teatro, no teatro Solar Boa Vista de Brotas.



Assessor de Lula tenta buscar aproximação de Dilma com católicos

Preocupado com a disseminação de rumores que têm criado mal-estar entre religiosos e a candidata do PT, Dilma Rousseff, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva escalou seu chefe de gabinete, Gilberto Carvalho, um ex-seminarista, para aproximar a petista da Igreja Católica. Lula quer evitar que Dilma seja carimbada como defensora do aborto e ganhe a antipatia de bispos e padres. Carvalho já tem acompanhado a ex-ministra da Casa Civil em visitas a igrejas, mas vai reforçar o trabalho, promovendo encontros reservados para ela.



Em duas entrevistas concedidas a um site informativo e a uma rádio de Garanhuns (PE), Dilma destacou que nunca pregou o aborto. Foi uma resposta ao bispo de Guarulhos (SP), dom Luiz Gonzaga Bergonzini, que em artigo no site da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), intitulado “Dai a César o que é de César e a Deus o que é de Deus”, defendeu o boicote à candidatura de Dilma por considerar que o PT é a favor da interrupção da gravidez.



Dilma disse admitir o aborto nos casos previstos em lei, como em gravidez resultante de estupro. No entanto destacou que o Estado não pode deixar mulheres com menor poder aquisitivo utilizarem métodos medievais para pôr fim à gestação. “O aborto é uma violência contra o corpo da mulher. Agora, tanto eu como o presidente Lula reconhecemos que é uma questão de saúde pública”, concluiu Dilma.