Translate

Deixe seu comentário




Se possível, deixe nos comentários notícias ou acontecimentos de seu país.

Ou se preferir envie uma e-mail para: jornal.correiodosertao@gmail.com

Você vale muito para nós!!!



sábado, 19 de março de 2011

Wagner almoça no Itamaraty

Governador Jaques Wagner
A visita do presidente dos EUA, Barack Obama, vai movimentar também a agenda do governador Jaques Wagner (PT), que deixou de lado outros compromissos para prestigiar a presença do líder americano em solo brasileiro. Forte aliado da presidente Dilma Rousseff (PT), fato evidenciado nas eleições presidenciais de 2010, Wagner será uma das autoridades que irão participar hoje do almoço oferecido a Obama pela Presidência da República, no Palácio Itamaraty, em Brasília. Antes disso, de olho na parceria estratégica entre Brasil e EUA, que pode render frutos para a Bahia, o governador participará de um encontro com a presença de 400 empresários norte-americanos interessados em investir no país. A reunião será no Centro de Convenções Brasil 21. É a primeira visita de Obama à América do Sul depois de eleito. O chefe de Estado participa também de eventos no Rio de Janeiro e depois embarca para o Chile.

Proprietária protesta e barra a demolição de barraca no Imbuí

Diante do impasse criado, na manhã de ontem, entre prepostos da Superintendência de Ordenamento e Uso do Solo do Município (Sucom) e a proprietária da barraca Claquete, localizada no Imbuí, o órgão público decidiu interditar o estabelecimento e entrar comuma ação na Justiça para garantir a demolição da estrutura. O desentendimento aconteceu porque, segundo a Sucom, a derrubada está autorizada, já que a barraca, que se chamava Amazônia até três anos atrás, é uma empresa nova e não estaria coberta pela liminar da Associação dos Barraqueiros do Imbuí, que impede a derrubada dos estabelecimentos. A proprietária da barraca, Simone Alves, chegou ao local acompanhada da advogada Fernanda Gerty, tentando impedir a ação dos operários da Sucom. Segundo ela, a demolição é ilegal porque a barraca é a mesma empresa, só teria alterado o nome, o que, segundo Fernanda Gerty, foi comunicado à Justiça.

Oeste atrai mais de R$ 4 bilhões em investimentos

A região oeste da Bahia que, nas últimas três décadas se transformou em um celeiro agropecuário, intensifica a atração de investimentos de empreendedores asiáticos interessados, principalmente, na aquisição de alimentos. Nesta semana, um grupo de coreanos e outro de chineses visitaram o estado de olho em novos negócios da região. Só o grupo chinês Chong Qing Grain Group Corporation Limited Liability Company, da província de Chong Qing, anunciou a pretensão de investir R$ 4 bilhões no oeste da Bahia em uma indústria para esmagar soja e refinar óleo de soja. “Vamos construir um polo industrial em Barreiras com capacidade inicial de esmagar 1,5 milhão de toneladas de soja, refinar 300 mil toneladas de óleo e armazenar 400 mil toneladas de grãos”, disse o presidente da Chong Chong Qing Grain Group, Hu Julie