Translate

Deixe seu comentário




Se possível, deixe nos comentários notícias ou acontecimentos de seu país.

Ou se preferir envie uma e-mail para: jornal.correiodosertao@gmail.com

Você vale muito para nós!!!



sexta-feira, 20 de dezembro de 2013

Justiça suspende entrega de 200 residências do Programa Minha Casa Minha vida em Monte Santo


Um conjunto habitacional formado por 200 residências do Programa Minha Casa Minha Vida construído na saída Monte Santo/Distrito de Pedra Vermelha que estava  previsto para ser entregue na próxima segunda-feira, 23, inclusive com a presença do governador Jaques Wagner  deverá não acontecer, pois, a juíza de Direito da Comarca de Monte Santo  Sirlei Caroline Alves Santos acatou o pedido da Promotoria de Justiça que aponta irregularidades.
Segundo Decisão Judicial com base da ação do Ministério Público, a Ação Cautelar  com pedido de liminar inaudita altera partes, em face do município de Monte Santo e do prefeito Jorge Andrade, aduzindo, em síntese, que ação visa resguardar futura ação anulatória de ato administrativo e ação de improbidade administrativa.
O MP recebeu cem cidadãos que noticiaram a possível pratica de ato de improbidade, por parte do gestor municipal e de alguns vereadores. No teor da decisão judicial estão inscritas supostas inscrições de pessoas que possuem casa própria e parentes de vereadores, o que torna questionável  o ato impugnado. Segundo os critérios dos beneficiados são voltados para as pessoas idosas e deficientes físicos, renda familiar percapta,  ser beneficiário dos programas sociais a exemplo do Bolsa Família, morar de aluguel e etc.
Segundo a Promotoria informou a Justiça, e talvez um dos pontos  mais grave foi parte do cadastramento ter ocorrido às vésperas das eleições municipais de 2012, pela gestão anterior, utilizando como moeda de troca de voto e que houve sucessivos cadastramentos até fora do prazo, para beneficiar pessoas determinadas, sendo que em janeiro deste ano (2013) foi divulgada uma lista com o nome de pessoas pré-selecionadas, a qual fora revisada pela atual gestão.
O MP admite que se não houver suspensão da entrega das casas, ocorrerá risco de irreversibilidade, pois segundo informações é possível que existam muito mais inscritos que a quantidade de casas que estão para serem entregues.

Uauá: Asfalto cede e caminhão cai em buraco; duas pessoas morreram


Uma cratera causou o acidente de dois veículos na BR-325, nas proximidades da cidade de Uauá, no norte do estado (a 438 quilômetros de Salvador). O acidente ocorreu na madrugada desta sexta-feira, 20.
Um bueiro cedeu depois das chuvas que aconteceram entre a noite de quinta e às 2h da manhã desta sexta-feira, 20, obstruindo a pista. Entre às 4h e às 5h desta sexta, um caminhão caiu dentro da cratera e um carro modelo Gol bateu no barranco e capotou.
O motorista do caminhão não sobreviveu ao acidente e, por volta das 12h40, seu corpo ainda estava preso nas ferragens. A polícia técnica aguarda a chegada dos bombeiros para retirar o caminhão do buraco.
Das três pessoas que estavam no Gol, apenas uma foi encontrada: Bianca Ferreira de Abreu, 22 anos, que era namorada do condutor do veículo. Seu corpo foi localizado a 2 quilômetros do local do acidente, no Rio Vaza-Barris, segundo o Batalhão da Polícia Miltar de Uauá.
A polícia estuda a possibilidade de que o motorista estava bebendo, já que eles encontraram garrafas de bebidas dentro do carro. Testemunhas disseram tê-lo visto em um bar momentos antes do acidente.
“O asfalto da pista foi construído recentemente e a engenharia não fez um estudo minucioso do local”, disse o cabo Carlos Alberto da Polícia Militar de Uauá. Ainda, segundo ele, seriam necessários um maior número de manilhas de bueiro para conter o volume de água que passa no córrego. “A água começou a passar por cima do asfalto que não aguentou”, disse.
Um transeunte que caminhava no local avistou a cratera momentos antes do acidente e foi até o batalhão para relatar. Os acidentes ocorreram durante o intervalo de tempo que a polícia se encaminhava ao local para averiguar a situação da pista.


Reginaldo Rossi morre aos 69 anos de câncer no pulmão


Morreu na manhã desta sexta-feira (20), aos 69 anos, o cantor e compositor Reginaldo Rossi. Conhecido como o "Rei do Brega" e autor do sucesso “Garçom”, ele estava internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Memorial São José, na área central do Recife, desde 27 de novembro. Na quinta-feira (19), sofreu uma piora no quadro clínico.
Durante o tempo em que ficou internado, Reginaldo Rossi foi submetido a uma cirurgia para retirada de um nódulo na axila direita. A biópsia confirmou o diagnóstico de câncer. Ele também passou por um procedimento chamado de toracocentese, para drenar líquido acumulado entre a pleura e o pulmão.

Rei do Brega
Reginaldo Rossi ganhou o título de “Rei do Brega” graças a músicas como “Garçom”, nas quais cantava sobre temas como amor e traições. Compositor de linguagem popular, ele também é autor de sucessos como "A raposa e as uvas", "Leviana" e "Recife minha cidade". Ele dizia que foi o primeiro na cidade  a usar calça sem pregas. "Passava na rua e os caras gritavam: 'Wanderléa! Olha a Wanderléa!' E depois todo mundo usava."
Apesar do jeito extrovertido nas entrevistas e apresentações, se dizia avesso à fama. "Eu sou muito tímido. Essa coisa que eu faço, que requebro no palco, canto 'Garçom', o corno e tudo mais, é para enganar minha timidez", afirmou recentemente em entrevista ao programa Bom Dia Pernambuco.

Nascido no Recife, em 1944, Reginaldo Rodrigues dos Santos começou a carreira na esteira da Jovem Guarda, na década de 1960, imitando Roberto Carlos. Antes, estudou engenharia civil e chegou a dar aulas de matemática. Ele faria 70 anos em fevereiro.
Quando trocou a sala de aula pelos palcos, optou por cantar rock no Nordeste e comandou o grupo The Silver Jets. Em 1966, lançou seu primeiro LP, "O pão". Somente em 1970, pela gravadora CBS, estreou em disco, com o LP "À procura de você", afastando-se do rock e passando a apresentar um repertório brega-romântico, do qual se tornou ícone.

Entre seus maiores sucessos estão, além de “Garçom”, "A raposa e as uvas", "Em plena lua de mel" e "Leviana". Ele continuava fazendo shows pelo Brasil, apresentando o mais recente álbum, “Cabaret do Rossi”. Nos dias 21 e 22 de novembro, Reginaldo Rossi tocou no Manhattan Café Teatro, na capital pernambucana.

Internado em estado grave, Reginaldo Rossi volta a respirar com ajuda de aparelhos

O cantor Reginaldo Rossi, 69 anos, que está internado no Hospital Memorial São José, no Recife, voltou a ser entubado por apresentar “fadiga muscular e queda da saturação de oxigênio”, informou boletim médico divulgado na tarde desta quinta-feira (19). Apesar de respirar com a ajuda de aparelhos, o compositor está sem febre. Internado na unidade de saúde desde 27 de novembro, o músico luta contra um câncer de pulmão.
Conforme a equipe médica, o paciente tem pressão arterial estável, mas evolui com piora do volume urinário e faz uso de antibióticos no tratamento de infecções. Rossi também apresenta “melhora radiológica do padrão expansivo pulmonar, principalmente o pulmão direito, com diminuição do derrame pleural”.
O boletim acrescenta que o cantor está em programação de hemodiálise diária e sob cuidados de terapia intensiva para pacientes críticos. O documento é assinado pelos médicos Jorge Pinho, Iran Costa e Murilo Guimarães, que acompanham o compositor.
No começo da noite da última segunda-feira (16), os médicos tinham retirado os aparelhos que auxiliavam o músico a respirar por ele apresentar melhora na pressão arterial e nas taxas de defesa do organismo. Na sexta (13), o cantor terminou o primeiro ciclo de quimioterapia. Por causa da hemodiálise diária, o paciente precisa de doações de sangue. O banco que está recebendo as doações é o Hemato, situado na Avenida Lins Petit, nº 264, no bairro da Ilha do Leite, área central da capital.
Histórico
Em 4 de dezembro, um nódulo foi retirado da axila direita e submetido à biópsia. No dia 9, o cantor passou por um procedimento chamado toracocentese, que retirou dois litros de líquido acumulados entre a pleura e o pulmão. O resultado da biópsia, divulgado no dia 11, confirmou o diagnóstico de câncer no pulmão.

Na primeira sessão de quimioterapia, Rossi respondeu mal e precisou de hemodiálise e remédio para controlar a pressão. No dia 12, a pressão arterial se estabilizou e o funcionamento dos rins e os exames laboratoriais também melhoraram. A quantidade de remédios para controlar a pressão foi reduzida.
Nascido no Recife, o cantor e compositor é conhecido como o “Rei do Brega”. Entre seus maiores sucessos estão músicas como “Garçom”, “A raposa e as uvas”, “Em plena lua de mel” e “Leviana”.