Translate

Deixe seu comentário




Se possível, deixe nos comentários notícias ou acontecimentos de seu país.

Ou se preferir envie uma e-mail para: jornal.correiodosertao@gmail.com

Você vale muito para nós!!!



terça-feira, 3 de maio de 2011

Mantega diz que Agnelli ignorou reclamações do governo

Apesar de afirmar que não houve interferência política na troca de comando da Vale, o ministro Guido Mantega (Fazenda) admitiu que o governo estava descontente com a empresa e disse que o ex-presidente Roger Agnelli ignorou esse descontentamento. Agnelli foi substituído por Murilo Ferreira no início de abril. Segundo Mantega, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva reclamou “democraticamente” da Vale por dois motivos: não cumprir os planos de investimentos para a área de siderurgia e demitir 1,2 mil funcionários durante a crise. “Ele [Lula] demonstrou sua insatisfação e o senhor Roger Agnelli simplesmente ignorou e continuou fazendo o que achava necessário”, afirmou Mantega, durante audiência na Comissão de Assuntos Econômicos do Senado. Segundo Mantega, o governo poderia ter retaliado a Vale, por meio do aumento de impostos, por exemplo, mas Lula apenas reclamou publicamente. “Não vejo uma situação mais democrática do que essa”, completou.

Eunápolis: Quadrilha de traficantes de drogas é presa

A Polícia Civil de Eunápolis, extremo sul da Bahia, divulgou nesta terça-feira, a prisão de uma quadrilha de traficantes de drogas que agia no bairro Pequi e vinha sendo investigada há cerca de um mês. Na operação, ocorrida na noite desta segunda-feira, foram presos Júlio Júnior de Oliveira Silva, 18; Rogério de Jesus Souza, 18, suposto dono da boca de fumo; uma adolescente de 16 anos que seria a namorada dele; e outro jovem de 16 anos. Na boca de fumo, a polícia encontrou cerca de R$ 7 mil em dinheiro, meio quilo de crack, 300 gramas de maconha e material para embalar e pesar a droga. Segundo o delegado coordenador da 23ª Coordenadoria de Polícia do Interior, Evy Paternostro, os jovens Rogério e Júlio têm diversas passagens por tráfico de drogas. O suposto líder da boca de fumo responde a inquérito por tentativa de homicídio em Eunápolois. Rogério e Júlio vão responder por tráfico e por associação para o tráfico de drogas. Os menores responderão em liberdade pelos mesmos crimes.

João Henrique diz que não permitirá cobrança em estacionamentos de shoppings

O prefeito João Henrique (PP) afirmou que vetará qualquer projeto de lei que libere a cobrança de estacionamento em shopping centers de salvador. “Eu não mudei em minhas convicções. Tenho uma luta pela defesa dos direitos do consumidor que será mantida enquanto eu continuar prefeito de Salvador e seguirei com esta trajetória após findar meu mandato como chefe do Executivo municipal”, frisou o gestor. João Henrique fez o comentário diante da informação veiculada na imprensa de que o vereador Batista Neves (PMDB) pretende apresentar um novo projeto permitindo a cobrança pelo uso dos estacionamentos nos shoppings.

Jequié: MPF/BA aciona Correios a fim de garantir qualidade na prestação dos serviços postais

O Ministério Público Federal (MPF) em Jequié propôs uma ação civil pública contra os Correios pedindo que a estatal seja condenada a prestar regularmente os serviços postais no município, “obedecendo prazos razoáveis para entrega das correspondências”. Por meio de inquérito civil público, o MPF apurou que os Correios estão atrasando de forma contínua a entrega de correspondências e objetos postais em Jequié, causando danos aos moradores que, devido ao atraso, são obrigados a pagar as faturas das contas com juros e correção monetária.

PT reivindica 104 cargos no governo federal

O PT entregou à Casa Civil uma lista com 104 nomes indicados pelo partido para cargos de segundo e terceiro escalão no governo federal. As negociações para preenchimento dos cargos, alguns deles hoje sob comando de aliados como o PMDB, será a primeira tarefa do deputado estadual Rui Falcão (PT-SP) na presidência da legenda. A lista que está nas mãos do ministro Antonio Palocci foi elaborada pelo secretário de Organização do partido, Paulo Frateschi, e pelo ex-tesoureiro Paulo Ferreira, com base em um mapeamento de cargos no governo federal feito ainda no final da gestão Luiz Inácio Lula da Silva. A primeira batalha será pela presidência do Banco do Nordeste do Brasil (BNB), hoje sob o comando de Roberto Smith, indicado pelo governador do Ceará, Cid Gomes (PSB), e pela bancada petista no Estado. O PT quer manter o posto, mas o ministro da Fazenda, Guido Mantega, tem dito que pretende nomear um técnico com experiência no mercado financeiro.