Translate

Deixe seu comentário




Se possível, deixe nos comentários notícias ou acontecimentos de seu país.

Ou se preferir envie uma e-mail para: jornal.correiodosertao@gmail.com

Você vale muito para nós!!!



quarta-feira, 17 de outubro de 2012

Campeonato credencia Bahia para sediar mundial de Windsurf


O Porto e o Farol da Barra fizeram moldura para mais de 80 velas que coloriram as águas da Baía de Todos os Santos, no último final-de-semana, entre os dias 11 e 14 de outubro, durante a realização do Sulamericano de Windsurf Formula Experience  2012. Realizado pela Prefeitura de Salvador, através da Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer (Secult), em parceria com a Axé Wind, o evento internacional que reuniu atletas do Chile, Peru, Argentina, Venezuela e de diversas regiões do Brasil confirmou a capital baiana como um dos principais pontos do país com potencial para a prática de esportes náuticos.
Além do vento e da maré, que proporciona condições favoráveis para o windsurf, esporte praticado com prancha e vela, a estrutura montada e o nível profissional de organização ajudaram a credenciar a Bahia para sediar o Mundial, em 2013. “Foi a ´rimeira vez que um campeonato internacional de windsurf aconteceu em Salvador. O apoio da prefeitura foi fundamental para a realização do campeonato. Sem isso, não seria possível fazer um evento dessa grandeza”, disse Alexandre Lessa, diretor da Axé Wind, centro de treinamento com sede na Ilha de Bom Jesus dos Passos.
No feminino, a pernambucana Bruna Martineli conquistou seu tricampeonato sulamericano. Em segundo lugar, ficou a peruana Valeria Guevara  e Denise Blondet, em terceiro. Na categoria Open, o baiano radicado em São Paulo, Paulo dos Reis, o “Paulão”, confirmou o favoritismo e conquistou o campeonato, seguido do chileno Eduardo Herman e do paulista Fernando Pasqualin. Em quatro, ficou o atual campeão brasileiro, o brasiliense Marcelo Morrone, seguido pernambucano Eliseu Vieira.
Na classe FE Sport, Carlo Siqueira (DF), Kasuo Miyake (SP), Lucas Albuquerque (BA), Lauriano Fonseca (DF) e Sinval Costa (BA) foram os melhores e além dos títulos foram classificados para no próximo ano ingressarem na disputa da categoria Open, frente a frente com os melhores do mundo.
Noticias da Bahia