De acordo com classificação da Escola de Governo, os cursos destinados aos policiais civis são personalizados, por se destinarem apenas à Secretaria de Segurança Pública.
Com a finalidade de investir na qualificação profissional dos policiais civis que compõem o Sistema de Segurança, será oferecido pela Academia da Polícia Civil cursos de Relacionamento Interpessoal, Ética e Cidadania, Qualidade em atendimento, Redação Oficial e Informática Básica. De acordo com o diretor geral da Academia, delegado Mauro da Costa Rocha, os cursos terão início na primeira semana de agosto e se estendem até o fim do ano, decorrem da parceria firmada entre a entidade e a Escola de Governo do Maranhão.
Até a próxima sexta-feira (23), os superintendentes da Polícia Técnica, da Polícia Civil do Interior e Capital enviarão informarão os nomes dos contemplados.
Cada turma será formada por 40 alunos, cujas aulas serão ministradas na sede da Academia da Polícia Civil, situada na Avenida Daniel Aquino Aragão, no bairro São Raimundo (ao lado da Expoema).
O diretor da Academia, Mauro Rocha, explica que as aulas ocorrerão nos turnos matutino e vespertino, de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 14h às 18h.
Na visão de Mauro Rocha, por meio da qualificação, as relações internas no ambiente do trabalho vão melhorar, assim como o atendimento ao público pelo servidor. Ele destaca a relevância das disciplinas Ética e Cidadania, na qual será dada ênfase para postura de valores do servidor; e Atualização da Ortografia Vigente, com as aulas de redação oficial.