A secretária de Estado da Mulher, Catharina Bacelar, está participando, em Brasília, da XI Conferência Regional sobre a Mulher da América Latina e Caribe. O evento é organizado pela Secretaria de Políticas para as Mulheres da Presidência da República e pela Comissão Econômica para a América Latina (Cepal), do Conselho Econômico e Social das Nações Unidas. A coordenação da conferência conta com uma participação de 800 pessoas da região que discutem o tema "Que Estado para Que Igualdade?".
Catharina Bacelar recebeu o convite da ministra Nilcéa Freire, da Secretaria Especial de Políticas para as Mulheres, para integrar a delegação brasileira na Conferência. O evento teve início terça-feira (13), com a presença do presidente da República.
Na conferência houve mais de 40 painelistas analisando temas específicos abordados no documento da Cepal. Houve uma sessão especial sobre Haiti e Chile. O encerramento será nesta sexta-feira (16), com a apresentação do "Consenso de Brasília", documento que reunirá os acordos e compromissos dos governos, com base no qual será definida a agenda de futuras ações.
A Cepal apresentará um documento com o exame dos sucessos e desafios dos governos da região em matéria de igualdade de gênero e à luz das interações entre Estado, o mercado e as famílias.